Destaque do Novo Hamburgo e melhor lateral-esquerdo do último Gauchão, Paulinho está perto de ser contratado pelo Caxias (RS). O jogador conseguiu se desvincular do Luverdense, que era dono de seus direitos federativos, após uma audiência na Justiça do Trabalho, na quarta-feira, no Vale do Sinos. Na semana passada, quando a procura de uma lateral se intensificou, foi comentado nos bastidores do estádio Centenário que o nome não poderia ser revelado porque o atleta estava em litígio com seu clube e também para não alertar grandes times, como Grêmio, Inter, Vasco e Vitória-BA. Todos demonstraram interesse em contratá-lo após o Estadual.
Em uma busca na internet, Paulinho aparece como o lateral-esquerdo que cobra do Luverdense falta de depósitos do FGTS. Como o jogador estava no Novo Hamburgo, clube que mantém boas relações com o Caxias, o presidente Osvaldo Voges fez uma proposta oficial intermediada por dirigentes do Anilado. “A única proposta oficial que chegou é do Caxias. Só falta acertar. Meu advogado, o Amarante, disse que deu tudo certo na audiência”, comentou o jogador, por telefone.
Com a causa ganha, Paulinho deve fechar negócio em breve. Aos 25 anos, ele foi eleito de forma unânime como o melhor da posição no Campeonato Gaúcho de 2010 por jornalista e internautas. “Se ele vier, vai ser como fizemos com o Cláudio Luiz e o Maiquel. Ele fica como jogador do Novo Hamburgo e vem emprestado até o final do ano”, explicou o presidente Osvaldo Voges.