PUBLICIDADE

Paulão faz golaço de bicicleta e dá vitória ao Inter sobre o Goiás

PUBLICIDADE

A partida deste domingo entre Internacional e Goiás parecia caminhar para um insosso empate sem gols. Mas a monotonia foi quebrada com um golaço: em uma linda bicicleta, aos 33 minutos da etapa final, o zagueiro Paulão deu ao time gaúcho a vitória por 1 a 0, no Beira-Rio. O resultado mantém o Colorado no G-4: com um jogo a mais, é o 3º colocado, com 60 pontos.

O Inter aproveitou o fato de o Goiás estar sem seus dois zagueiros titulares e abusou da bola aérea no primeiro tempo. Várias chances foram criadas a partir deste tipo de lance, com Rafael Moura levando vantagem quase sempre, mas parando num milagroso Renan. Sem imaginação, o Colorado criou menos chances no segundo tempo, impacientando a torcida que foi ao Beira-Rio. Até que Paulão emendou uma rara bicicleta, uma bomba, que deu a vitória ao Colorado.

Com a derrota, o Goiás caiu para o 11º lugar, com 44 pontos. Com pouco a disputar no campeonato, o Goiás receberá o Corinthians, quarta-feira, em Belém. Já o Inter folgará no meio de semana. Como teve seu jogo pela 35ª rodada, contra o São Paulo, adiantado, o Colorado só voltará a campo no sábado, diante do Atlético-MG, no Beira-Rio.

O jogo– Dos três jogadores que eram dúvida no Inter, somente Jorge Henrique começou a partida. Alex e Nilmar foram vetados pelo departamento médico, e deram lugar e Alan Patrick e Rafael Moura. Apesar dos desfalques, o Colorado começou pressionando muito o Goiás, empilhando chances perdidas. Logo no primeiro minuto, Rafael Moura recebeu belo passe para entrar de frente, mas o auxiliar assinalou impedimento inexistente.

O He-Man seria o responsável pelas duas primeiras conclusões perigosas do jogo. Ambas vieram em cruzamentos, completados de cabeça: aos três minutos, o autor do passe foi D’Alessandro; aos dez, Wellington Silva. Aos 14, foi o zagueiro Ernando que quase marcou: D’Ale achou o beque na área adversária. A conclusão bateu na trave. No minuto seguinte, mais um problema físico para Abel: Alan Patrick sentiu dores musculares e deixou o campo para a entrada de Valdívia.

O Inter chegava pelo alto. Rafael Moura seguia levando a melhor pelo alto, mas em duas oportunidades parou em Renan, aos 19 e 39 minutos. Nesta última, o cabeceio ocorreu na pequena área, como um míssil, mas o goleiro goiano fez milagre à queima-roupa. Aos 21, mais uma vez por cima, o He-Man ajeitou para Jorge Henrique cabecear fraco, e Renan pegou de novo.

No segundo tempo, mais um jogador do Inter deixou o campo por lesão: aos 6 minutos, Alan Costa levou uma pancada no joelho e saiu para a entrada de Paulão. Sua saída ocorreu logo após uma boa jogada trabalhada pelo ataque colorado, concluída por D’Alessandro para fora. Aos 13, o argentino chutou na rede pelo lado de fora, e boa parte do Beira-Rio comemorou, pensando que a bola havia entrado. A seguir, nova tentativa de D’Ale: ao cobrar falta fechado, tentou encobrir Renan, que deu tapinha e salvou o Goiás.

Depois dos chutes de seu capitão, o Inter voltou a usar a arma do primeiro tempo: a bola aérea. Aos 21, D’Ale levantou falta, Bertotto se antecipou a Renan, mas cabeceou desviado, pela linha de fundo. Aos 26, o cruzamento de Jorge Henrique veio por baixo. Felipe Macedo desviou de carrinho e impediu o gol de Rafael Moura. Pelo lado do Goiás, apenas dois chutes por cima de Thiago Mendes, aos 24 e 28 minutos. Abel Braga, então, perdeu o terceiro atleta por lesão: o volante Bertotto, que deixou o campo para a entrada de Wellington Paulista.

Aos 33, enfim o gol: quando a torcida já perdia a paciência com o time, D’Alessandro bateu escanteio, a zaga do Goiás afastou errado e Paulão emendou uma linda bicicleta, com força, indefensável para Renan. Foi o segundo gol do beque na mesma semana – ele fez também o do empate em 1 a 1 com o São Paulo, quarta passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE