O atacante Patrick é a mais nova aposta do Avaí (SC) no Campeonato Brasileiro da Série A. Principal artilheiro do Mixto na temporada com 16 gols em 16 jogos, o jogador assinou contrato com o clube catarinense na tarde de ontem e a duração do compromisso será de três meses. Com apenas 22 anos, o atacante terá pela primeira vez a oportunidade de defender uma equipe na principal divisão do futebol brasileiro.
Com faro de "matador", Patrick, mesmo com a eliminação do Alvinegro da Vargas no Brasileirão da Série D, ainda é o artilheiro do torneio com sete gols. Indicado pelo tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 94 nos Estados Unidos, Ricardo Rocha, o jovem atacante chegou no Mixto em março deste ano para salvar o time da ameaça de rebaixamento à Segunda Divisão estadual.
Logo nos seus primeiros jogos com a camisa alvinegra, Patrick já caiu na graça do exigente torcedor alvinegro. Em oito jogos no Mato-grossense, o jogador balançou as redes oito vezes, tendo a média de um gol por partida.
Fã do futebol do atacante Adriano "Imperador", ex-Flamengo e hoje na Roma da Itália, o jogador foi o principal nome do time mixtense na Série D. Devido aos seus gols, ele quase deixou o Mixto no encerramento da primeira fase da Quarta Divisão nacional. O Vila Nova de Goiás chegou a sondá-lo para disputar o Brasileirão da Série B.
Diante do apelo da torcida e da diretoria da Associação dos Amantes e Amigos do Mixto (Afam), Patrick decidiu permanecer no clube cuiabano. O jogador espera fazer o mesmo sucesso em Santa Catarina.