PUBLICIDADE

Pato marca e seleção brasileira vence último amistoso antes das Olimpíadas

PUBLICIDADE

O último teste da seleção brasileira antes da estréia nos Jogos Olímpicos não correu exatamente como o técnico Dunga esperava. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Vietnã, nesta sexta-feira, em Hanói, o amistoso não serviu para que a qualidade técnica da equipe verde e amarela pudesse ser aprimorada.
Temerosos com a violência do adversário, que não aliviou nas divididas e chegou a tirar o zagueiro Thiago Silva de campo logo aos 20 minutos, os brasileiros levaram a partida em ritmo morno e criaram poucos lances de emoção. No segundo tempo, a morosidade brasileira quase foi castigada e o resultado só não foi pior porque o goleiro Renan (e a trave) salvaram a pele da equipe de Dunga.
Depois da exibição contra os vietnamitas, a delegação verde e amarela dá seqüência à sua caminhada rumo à inédita medalha neste sábado. Os comandados do técnico Dunga embarcam para Shenyang, na China, palco dos dois primeiros jogos da equipe no Grupo C dos Jogos, ante a Bélgica, dia 7, e Nova Zelândia, dia 10. No dia 13, a seleção embarca para Qinhunangdao, onde enfrentará a China, última adversária da fase classificatória.
O jogo: Com apenas uma alteração em relação à equipe que bateu Cingapura por 3 a 0 na última segunda-feira (Breno em lugar de Alex Silva, expulso), Dunga procurou dar um melhor entrosamento ao time olímpico, principalmente ao ataque “gaúcho”, formado por Ronaldinho e Alexandre Pato.

E foi justamente a dupla que protagonizou o lance do primeiro gol do Brasil logo no primeiro ataque da equipe, aos cinco minutos. Ronaldinho Gaúcho recebeu de Diego com liberdade e serviu Alexandre Pato dentro da área. Com tranqüilidade, o camisa nove dominou e tocou na saída do goleiro Fábio dos Santos: 1 a 0.
Empurrados por 45 mil torcedores empolgados, os vietnamitas não demonstraram medo do Brasil e compensaram a visível falta de qualidade com vontade em excesso, às vezes, beirando a violência. Depois de duras entradas em Ronaldinho Gaúcho, Hernanes e Rafinha, os “estabanados” vietnamitas acertaram em cheio o zagueiro Thiago Silva, obrigando Dunga a retirar o jogador do Fluminense para a entrada do volante Ramires logo aos 20 minutos. Com isso, Lucas foi deslocado para formar dupla de zaga com Breno.
Para não ser mais prejudicado pela inabilidade da seleção local, o time brasileiro passou a tocar a bola e evitar as jogadas mais agudas ou ríspidas, diminuindo o ritmo da partida e, conseqüentemente, o número de oportunidades para ampliar o marcador.
Antes da descida para o intervalo, o torcedor brasileiro só não pegou no sono graças a uma nova jogada da dupla, no lance final do primeiro tempo. Ronaldinho fez belo lançamento para Pato, que chutou em cima do goleiro, mas a arbitragem invalidou a jogada alegando impedimento.
Abusados: No segundo tempo, o Brasil voltou na mesma morosidade e quase levou o gol de empate logo aos 40 segundos. Vinh recebeu o passe dentro da área, girou no meio dos dois zagueiros e bateu forte, exigindo boa defesa do goleiro Renan. Animado, o time da casa também assustou em cobrança de falta do goleiro brasileiro Fábio dos Santos, que Lucas cortou de cabeça, e em chute forte da intermediária, que carimbou a trave esquerda de Renan.
Desinteressado, o time brasileiro criava pouco. Apenas Ronaldinho Gaúcho, da intermediária, e Diego, em jogada individual, chutaram a gol em 22 minutos. Neste momento, Dunga trocou Diego e Pato por Thiago Neves e Jô, repetindo as trocas que fez diante de Cingapura.
O rendimento da equipe melhorou consideravelmente. Jô quase marcou o seu aos 34, mas foi Thiago Neves quem deu números finais ao placar com um bonito gol. O jogador do Fluminense recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e chutou forte, no ângulo: 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE