A tão esperada estreia de Alexandre Pato com a camisa do São Paulo está agendada para esta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do CSA. A partida no estádio Rei Pelé, em Maceió, marcará o início da campanha do time do técnico Muricy Ramalho pelo título inédito da Copa do Brasil.
O Tricolor tem mistério para o confronto. O treinador programou a entrada de Alexandre Pato, que ficou por mais de um mês apenas treinando no CT da Barra Funda, já que não pôde atuar no Paulistão. Porém, quem perderá a vaga para a entrada do reforço não foi desvendado pelo técnico, e o atacante prefere não dar sua opinião sobre a formação do time.
“Isso é mais com a comissão técnica, que vai decidir quem vai jogar e quem não vai. Só tenho de fazer aquilo que eles me pedem, treinando ao máximo. Infelizmente, ainda não pude jogar, mas terei minha primeira partida e deixo para o treinador decidir”, afirmou.
Como Luis Fabiano está confirmado na frente, a entrada de Pato será na vaga de Osvaldo ou Pabon. Há ainda uma alteração no meio-campo do São Paulo, já que Souza sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito na vitória sobre o Corinthians e nem sequer viajou com a delegação para Maceió. Assim, Wellington volta a receber uma chance entre os titulares.
Fora da Copa Libertadores da América, o Tricolor coloca a Copa do Brasil como um dos grandes objetivos no ano, até porque o clube nunca conquistou o torneio de mata-mata. Se conseguir a vitória por dois ou mais gols no estádio Rei Pelé, o São Paulo ainda eliminará a segunda partida, que está prevista para 9 de abril, no Morumbi.
Já o CSA tem a missão de pelo menos levar a decisão para a capital paulista. O time mandante está animado, depois de ter conquistado sua primeira vitória no Campeonato Alagoano no fim de semana, com a goleada por 7 a 1 sobre o CSE.
No entanto, o técnico Oliveira Canindé não poderá repetir a escalação da partida anterior, pois seu principal atacante, Josimar, sofreu uma lesão e está fora do confronto. Assim, Edgar Melo e Thiago Furtuoso disputam a posição na frente.