Cobertura metálica, cadeiras de plástico, sistema de som, câmeras de monitoramento. Tudo o que está em boas condições e não será aproveitado na nova Arena para a Copa do Mundo de 2014, será entregue a quem precisa na próxima terça-feira, dia 1 de junho. Entre os beneficiados estão algumas prefeituras da Baixada Cuiabana.
A maior parte da estrutura metálica da cobertura do Verdão, por exemplo, será destinada ao velho Dutrinha, que também deverá receber as câmeras de monitormento e algumas das 1.500 cadeiras plásticas. O restante será entregue às cidades que pleitearam o material de forma oficial. O sistema de som do Verdão, composto por mais quatro grandes módulos de auto-falantes, também deverá ser remontado no estádio do Porto, que até 2015, sediará as principais competições.
Nesse período, até dezembro de 2012, a Arena multiuso estará em construção e só poderá ser utilizada pelo futebol regional, após a Copa de 2014.
O presidente Luís Inácio Lula da Silva assinou ontem, em Brasília o Projeto de Lei (PL) que concede isenções fiscais à Fifa, ao Comitê Organizador Local (COL) e às empresas ligadas às duas entidades para a organização do Mundial de 2014 e da Copa das Confederações de 2013. Também foi assinado um Projeto de Lei Complementar que isenta as entidades do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), recolhido pelos municípios.
As medidas são consideradas necessárias para que o governo federal possa cumprir os compromissos assumidos junto à Fifa quando da escolha do Brasil como sede das duas competições. São exigências feitas a todos os países que realizam uma Copa do Mundo.