sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Parreira se reúne na madrugada com Ronaldo e dá ultimato

PUBLICIDADE

O técnico Carlos Alberto Parreira se reuniu com Ronaldo na madrugada de quarta para quinta-feira no hotel Kempiski e, em uma conversa amigável, mas firme, deixou claro ao atacante: ou ele joga o que pode e o que se espera dele contra a Austrália ou será sacado do time, dando o lugar a Robinho. A conversa, que durou cerca de 15 minutos, foi no quarto do atacante e a primeira de uma série de quatro daquela noite. Depois que Parreira saiu do quarto, entrou o médico José Luiz Runco, seguido pelo capitão Cafu e pelo volante Emerson, todos em conversas individuais com o atacante. A série terminou quase às 3h e teve como objetivo mexer com o brio de Ronaldo para que ele reaja, ou então deverá ceder o lugar, algo incomum para um jogador como Ronaldo. A informação foi publicada na edição de hoje do jornal Estado de Minas, em matéria assinada por Jaeci Carvalho.
Parreira procurou dar força ao atacante e falou de sua importância para o grupo, mas exigiu reciprocidade. Na conversa, inclusive, Ronaldo reagiu positivamente e disse que se não sentir-se bem no jogo pedirá para ser substituído, não esperando uma decisão do treinador. Runco, por sua vez, também destacou a importância do jogador no grupo e fez questão de frisar que ele não tem nenhum problema clínico e que pode atuar sem medo nenhum, especialmente depois dos exames realizados na segunda-feira em Frankfurt (o médico inclusive não descarta que problemas emocionais podem estar prejudicando o atacante). Cafu e Emerson conversaram como amigos, tentando entender se algo estava acontecendo. Ambos afirmaram que Ronaldo precisava reagir, jogar aquilo que sabe e fazer seus gols.

Na manhã de ontem Parreira voltou a se encontrar com Ronaldo na academia de ginástica. O treinador fez um pouco de esteira ao lado do atacante, que voltava aos exercícios físicos depois do mal estar de segunda-feira, que o levou a um hospital em Frankfurt.

Antes do treino da tarde da Seleção Brasileira na Arena Zagallo em Koenigstein, Ronaldo falou pela primeira vez depois da partida contra a Croácia. Reconheceu que teve uma má atuação e prometeu jogar melhor contra a Austrália, em Munique. Disse mais: “Se precisar ser suplente não vou me revoltar”. A amigos, logo depois do jogo, confessou que estava um pouco “zonzo” durante a partida, que realmente não jogou nada e que Parreira fez bem em substituí-lo, conforme antecipou o Terra na manhã de quinta-feira. Aos jornalistas, no entanto,Ronaldo negou que estivesse zonzo durante o jogo, mas a informação foi confirmada pela mãe, dona Sonia.

Na seqüência de fatos do dia, o treinador, durante a entrevista depois do treino, tornou público de forma mais incisiva de que não há intocáveis no grupo. E apesar de garantir Ronaldo para começar o jogo do próximo domingo com a Austrália, não descartou mudanças, baseadas “em fatos”. O fato em questão, como ficou claro na reunião da madrugada e nas entrelinhas da entrevista, é a atuação de Ronaldo no jogo do próximo domingo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE