PUBLICIDADE

Parreira e Brunoro apontam receita para eficiência no futebol

PUBLICIDADE

O 1º Fórum Mato-grossense de Excelência no Futebol, realizado pela Agecopa, reuniu centenas de convidados entre gestores públicos e privados, dirigentes e técnicos de clubes de futebol, atletas, estudantes de Marketing e Educação Física, publicitários e empresários de vários segmentos. Os palestrantes Carlos Alberto Parreira, técnico com participação efetiva nas últimas dez Copas do Mundo, e José Carlos Brunoro, consultor esportivo especializado em marketing, deram um show de conhecimento sobre qualidade e eficiência no futebol de alto rendimento e os desafios e perspectivas da gestão no marketing esportivo.

Na primeira parte do evento, o especialista em marketing esportivo José Carlos Brunoro, confirmou que este será o momento para aumentar a divulgação do Estado e arrecadar novos investimentos no Centro-Oeste brasileiro. "O País terá um crescimento incrível nos próximos anos, teremos uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. O momento é este, e não podemos deixar passar oportunidades" comentou Brunoro.

Durante a apresentação, ele explicou como trabalhar dentro do esporte de alto rendimento, as maneiras de atrair investidores e as melhores formas de aplicar e investir no mercado esportivo. Brunoro enalteceu o trabalho desenvolvido pela capital mato-grossense. "Cuiabá não está no cenário principal do futebol brasileiro, porém está muito à frente de outros centros, tanto pelo planejamento, quanto pela estrutura montada na organização da Copa", definiu o especialista em marketing.

Em seguida, o o ex-treinador da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, explicou como unir a qualidade com a eficiência para montar uma equipe vencedora. "Não montamos uma equipe da noite para o dia. Temos que trabalhar muito para conseguir resultados importantes. Para que o futebol cresça na mesma proporção que vai ser promovida a Copa do Mundo, é necessário um planejamento estratégico que deverá durar, no mínimo, de quatro a cinco anos.

Parreira ressaltou que Cuiabá terá a partir de 2013 uma arena de primeiro mundo, além dos três Centros Oficiais de Treinamento e toda esta estrutura poderá ser usada para alavancar o futebol local. "Cuiabá e Mato Grosso podem voltar a ter equipes competitivas no futebol profissional a médio prazo, desde que haja investimentos em planejamento estratégico e gestão profissional", resumiu.

O técnico demonstrou ainda os segredos que fazem do FC Barcelona a equipe mais eficiente da atualidade. Por meio de vídeos de jogos, Parreira mostrou que a gestão profissional, o planejamento, o marketing e os investimentos em grandes talentos do esporte geram os resultados que vem dando à equipe espanhola a supremacia atual.

Após a realização do 1º Fórum Mato-Grossense de Excelência no Futebol, os presentes receberam certificados de participação. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Agecopa, Federação Mato-grossense de Futebol, Instituto Cuiabano de Educação e Carlina Promoções e Eventos. Cuiabá foi a primeira cidade-sede brasileira a organizar um evento dessa natureza, que contribui para a capacitação do segmento esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE