PUBLICIDADE

Paraná vence o Inter e sonho do G-3 fica cada vez mais real

PUBLICIDADE

Confirmando a boa fase e arrancada no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense fez a lição de casa na Arena da Baixada e venceu o Internacional por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 37 pontos ganhos, assumiu a sexta colocação e está vivo na briga pelo G-3. O Colorado vem logo a frente, com 38 pontos, e uma partida a menos disputada.

Depois de 45 minutos de um jogo truncado, o Furacão conseguiu abrir o placar em bola parada, ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Paulo Baier cobrou falta sem chances para Abbondanzieri.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense volta a campo no domingo, quando enfrenta o Botafogo, em um duelo direto no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Internacional tem pela frente o Corinthians, no mesmo dia, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo – O jogo começou brigado no meio campo, coma s equipes ainda retraídas estudando o adversário. Aos dois minutos, primeira cobrança de falta par D"Alessandro, que tentou fazer jogada ensaiada, mas sem sucesso. O argentino reapareceu no ataque aos quatro minutos, com um cruzamento que a zaga atleticana conseguiu afastar. Boa jogada do ataque colorado, com Galydson encontrando Leandro Damião, que deixou para D"Alessandro só recuar para Neto.

A equipe gaúcha estava melhor na partida, conseguindo tocar mais a bola e passar da intermediária do Furacão. Empurrado pelo torcedor, O Rubro-Negro acordava aos poucos e aos 13 minutos, lançamento para Bruno Mineiro que apareceu com liberdade, mas impedido. Aos 15 minutos, Paulo Baier cobrou falta fácil para Abbondanzieri. Depois de uma pequena superioridade dos visitantes o equilíbrio era total. Novamente de bola parada, aos 23 minutos, D"Alessandro mandou para a área, a bola passou por todo mundo e saiu.

A partida seguia muito truncada, com os atacantes isolados. Aos 32 minutos, Leandro Damião pegou rebote da zaga e fuzilou por cima da meta. Quando conseguia chegar com algum perigo, como aos 35 minutos, em uma arrancada de Maikon Leite, os jogadores do Atlético-PR entravam em impedimento. A melhor oportunidade colorada foi criada por Tinga, aos 38 minutos, com Tinga dominando, abrindo o espaço e batendo rasteiro na trave. Na resposta, aos 43 minutos, Paulo Baier cobrou falta com perfeição e abriu o placar.

Na segunda etapa, começou com D"Alessandro cobrando falta para grade defesa de Neto. Jogada individual de Wagner Diniz, aos cinco minutos, com cruzamento para Maikon Leite que arrematou pro cima do gol. Assim como no início da partida, o Inter estava melhor. Aos 10 minutos, Leandro Damião passou como quis pela zaga e bateu para fora, com desvio de Rhodolfo. Os gaúchos pediram toque de mão no lance.

Com o adversário no ataque, o Furacão tentava explorar os espaços deixados na defesa. Aos 13 minutos, Maikon Leite recebeu na área, teve a chance do arremate, deu mais um drible e chutou em cima de Abbondanzieri. Aos 16 minutos, Paulo Baier queria repetir a dose em cobrança de falta, desta vez sem dificuldades para Pato. Em um jogo de forte marcação, os chutes de longe prevaleciam. Aos 21 minutos, Leandro Damião mandou a bomba de longe, para defesa de Neto.

Os dois treinadores mexeram nas equipes, mas a partida continuava com as mesmas características. Aos 31 minutos, Tinga fez o levantamento na área, Leandro Damião desviou e o camisa 1 atleticano agarrou. O Atlético-PR administrava bem o resultado, sem dar espaços ao Internacional. Aos 43 minutos, depois de cobrança de falta, a bola sobrou com Tinga, que mandou no meio da confusão, mas Rhodolfo, atento, afastou para garantir o resultado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE