PUBLICIDADE

Paraná vence Maracaibo e se classifica para a próxima fase da Libertadores

PUBLICIDADE

Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Unión Maracaibo e uma ajudinha do Flamengo, o Paraná Clube conseguiu sua inédita classificação para a próxima fase da Libertadores da América. Agora, o time curitibano espera seu adversário, que poderá ser uma equipe brasileira.
Empurrado pela torcida, o Tricolor da Vila não perdeu tempo e começou pressionando os venezuelanos. Aos oito minutos, Dinélson fez jogada pela lateral e encontrou Egídio, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Aos 14 minutos, cruzamento de Dinélson e Beto, com o joelho, empurrou para as redes.

O Maracaibo assustou aos 16 minutos, com um gol de Renteria, mas o árbitro anulou a jogada, marcando impedimento. A resposta veio aos 21 minutos, com uma cobrança de falta perigosa de Gérson. Aos 25 minutos, Vinícius Pacheco enfiou a bola para Gérson, que recebeu com liberdade e perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar.

Aos 33 minutos, Josiel recebeu na área e rolou para Dinélson, que tirou um zagueiro e bateu no cantinho, à esquerda da meta do Maracaibo, com perigo. O Paraná perdia uma chance atrás de outra. Aos 35 minutos foi a vez de Josiel, de frente para o gol, tocar pela linha de fundo. A última oportunidade da etapa foi de Dinélson, aos 45 minutos, mas o atacante parou nas ao de Sanhouse.

No segundo tempo, a pressão paranista continuava com menor intensidade. Aos seis minutos, Vinícius Pacheco fez a jogada e tocou para Xaves, que bateu por cima da meta. Aos 10 minutos, falta na entrada da área venezuelana, mas Dinélson chuta alto demais. Em uma rara chegada do Maracaibo, aos 15 minutos, Arismendi tocou na saída de Flávio e Neguette salvou sobre a linha.

O Paraná, satisfeito com o resultado, tocava a bola no meio-campo, fazendo o adversário crescer na partida. Aos 21 minutos, Egídio cobrou falta, Sanhouse desviou no ar e Daniel Marques quase completou para o gol. Mas aos 25 minutos, Machado recebeu na área e fuzilou, diminuindo para o Maracaibo.

O Tricolor anotou aos 30 minutos, com Lima, mas o árbitro anulou o lance anotando o impedimento e acabando com a festa do atacante, que chegou a ir para o alambrado comemorar. Aos 36 minutos, Vinicius Pacheco cabeceou a queima-roupa e Sanhouse fez uma boa defesa.

O jogo se aproximava do final e o time da casa apenas controlava o meio-campo para garantir o resultado. Aos 42 minutos, Alex fez boa jogada pela lateral e chutou cruzado, mas pela linha de fundo. O Tricolor, com o resultado positivo, chegou às oitavas-de-final da Libertadores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE