PUBLICIDADE

Paraná vence e busca forças para sair da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

A esperança vai vencendo o medo no Paraná. Na noite deste sábado, pela abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor recebeu a visita do Goiás na Vila Capanema e, em um duelo direto para evitar a queda à Série B, venceu por 1 a 0.
A partida foi fraca tecnicamente, com muitos erros de passe e as equipes mais preocupadas em se defender do que atacar. Quando foi para o tudo ou nada, o Paraná acabou premiado com um belíssimo gol do meia Jumar, que acertou uma meia-bicicleta aos 36 minutos do segundo tempo para sacramentar a vitória paranista.

Os tricolores não perdem há três jogos neste Brasileirão e já somam 41 pontos, assumindo a 17ª posição e ultrapassando o Corinthians pelos critérios de desempate. O Goiás, há três jornadas sem vitórias, se segura como pode em 16º, com os mesmos 41 tentos, e torce contra o Timão para permanecer fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Paraná vai tentar a sua sorte diante do Botafogo, no sábado, no Engenhão. O Goiás tem a sua verdadeira final no domingo, quando recebe o Corinthians no Serra Dourada. A seqüência final do esmeraldino ainda prevê duelos contra Atlético-MG (f) e Internacional (c). O Tricolor encara Santos (c) e Vasco (f).

Para quem precisava da vitória para se livrar do fantasma do rebaixamento, Paraná e Goiás fizeram uma partida fraca na Vila Capanema. Ambas as equipes desperdiçaram boas chances de ataque, erraram muitos passes (principalmente no ataque) e pouco cativaram o bom público presente ao estádio.

Mesmo com o cenário pouco animador, o Paraná foi melhor na etapa inicial e teve as melhores chances para sair na frente do marcador. A primeira delas foi aos 18 minutos, quando Jumar recebeu passe colocado e arriscou o chute de fora da área, carimbando em cheio o travessão de Harlei.

Após algumas tentativas do Esmeraldino, a maioria delas com tentativas de cruzamento à área adversária, o Tricolor voltou a se impor dentro de campo. Aos 37, arrancou suspiros novamente com mais um chute de Vandinho, que aproveitou um passe curto de Adriano e exigiu uma excelente defesa do camisa 1 visitante, que evitou o gol certo no ângulo esquerdo.

Na volta do intervalo, o Goiás foi ao ataque e assustou os paranistas com bons lances ofensivos. Logo no primeiro minuto, o atacante Fabiano Oliveira saltou mais que a defesa e desviou uma cobrança de falta por cima do travessão. Aos três, Vítor arriscou um belo chute de longe, que por pouco não acerta o ângulo de Gabriel. Aos seis, o arqueiro salvou um arremate de Élson.

Aos oito, contudo, a melhor das chances esmeraldinas, com André Leone desviando um cruzamento da direita rente à trave de Gabriel. Observando o crescimento de sua equipe, o técnico Márcio Araújo tentou animar as coisas colocando em campo os atacantes Cristiano e Rinaldo, mas a atitude teve reação contrária.

Empurrado pela torcida, o Tricolor voltou a gostar do jogo. Aos 22, Nem aproveitou cruzamento rasteiro e mandou um forte chute, mas Harlei efetuou uma excelente defesa. Aos 26, Jumar aproveitou falta e encheu o pé, mas o arqueiro espalmou o lance. Dois minutos depois, foi a vez de Paulo Rodrigues cobrar uma infração com categoria e ver o camisa 1 salvar.

Aos 36, contudo, acabou as esperanças goianas em Curitiba. Léo Matos foi a linha de fundo e, livre de marcação, cruzou na medida para Jumar, que acertou uma meia-bicicleta e marcou o primeiro gol, do jogo e seu próprio neste Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE