O Paraná disputará a elite do Campeonato Brasileiro em 2018. Neste sábado, atuando no Rei Pelé contra o CRB, o Tricolor da Vila precisava de uma vitória simples para se assegurar no G4, e conseguiu o triunfo graças a um gol contra do zagueiro Audálio.
O resultado positivo era esperado pelos paranistas, já que o CRB não tem mais aspirações nesta Série B. A partida, no entanto, foi mais difícil do que o imaginado. No primeiro tempo, os visitantes arriscaram mais, tiveram quatro boas oportunidades de gol, com Robson, Feijão e duas com Zezinho, mas pararam em Edson Kolln, o melhor em campo.
No intervalo, os técnicos não fizeram alterações, mas logo aos nove minutos, Matheus Costa promoveu a entrada de Felipe Alves na vaga de Vitor Feijão. A substituição surtiu pouco efeito, mas logo em seguida, Zezinho saiu para a entrada de Alemão, e a estrela do treinador paranista brilhou.
Com 17 jogados, Alemão fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e tocou para trás. Tentando cortar, o zagueiro Audálio mandou contra o próprio gol e abriu o placar para o Paraná.
A equipe paranaense garantiu o acesso com os tropeços de outros dois adversários que também estavam na briga. O Londrina empatou com o América-MG por 0 a 0 (ficou com 59 pontos), e o Oeste perdeu para o ABC por 2 a 0 (ficou com 58 pontos). O Tricolor chegou a 63 e está em terceiro lugar na Série B. O Galo segue com 45 pontos, mas também se livrou do rebaixamento nesta 37ª rodada.