O Paraná Clube tropeçou dentro de casa e perdeu por 1 a 0 para o América-RN em pleno Estádio Durival Brito e Silva. O Tricolor perdeu a oportunidade de assumir a segunda posição do Campeonato Brasileiro e pode, com a complementação da rodada, sair do grupo dos quatro primeiros colocados.
Depois de um primeiro tempo com um futebol fraco, com muitos erros de passes dos dois lados, o Dragão voltou para a segunda etapa acreditando em sua segunda vitória na competição. Aos 12 minutos, Arlon aproveitou um vacilo da zaga paranista e empurrou para as redes, tirando provisoriamente o time da lanterna.
Com o primeiro triunfo após seis derrotas e um empate, o time potiguar vai a sete pontos, assume o 18º lugar e deixa o Náutico na última posição do Nacional. O Timbu tenta sair da incômoda colocação neste sábado diante do Palmeiras.
O irônico é que os sete pontos obtidos pelo único time do Rio Grande do Norte na elite do futebol nacional foram obtidos fora de casa. No Machadão, o time perdeu os cinco jogos que disputou.
Na próxima rodada, o Paraná Clube joga novamente na capital paranaense, diante do Figueirense, quinta-feira, na Vila Capanema. Já o América-RN recebe no sábado o Internacional, no Estádio Machadão, em Natal.
O jogo – Empurrado por um publico pequeno, o Paraná começou no ataque. Aos três minutos, Alex tentou completar cruzamento de Éwerton na área, mas a zaga conseguiu desviar pela linha de fundo. O Tricolor costurava bem as jogadas pelas laterais, mas não conseguia caprichar no último passe. Aos 11 minutos, Éwerton cruzou par Josiel, que bateu de leve na bola, mas para fora.
Apoiando bem o ataque, Márcio Careca cruzou na área, aos 15 minutos, mas Lima não conseguiu completar o lance. O Dragão assustava em lances de bola parada. Aos 20 minutos, depois de cobrança de escanteio de Souza, Beto tirou antes da chegada do ataque. No contra-ataque, Renan fez jogada individual, mas chutou fraco demais.
Grande jogada de Lima aos 25 minutos e Josiel, de cabeça, obrigou René a fazer uma bela defesa. O América-RN conseguia se aventurar no ataque em lances de velocidade. Aos 34 minutos, Souza arriscou um chute no cantinho, mas Flávio ficou com a bola. Com o baixo nível técnico da partida, os torcedores reclamavam. Aos 44 minutos, Arlon recebeu lançamento, mas o Pantera deixou a meta para fazer a defesa.
Na segunda etapa, a primeira boa oportunidade foi do time visitante. Aos dois minutos, Souza cobrou falta e Marcos Alexandre tocou para fora. Aos seis minutos, Márcio Careca cobrou falta, a bola subiu demais, nas passou com perigo. Mas aos 12 minutos, confusão na zaga paranista, a bola sobrou para Arlon, que tocou na saída de Flávio e abriu o placar para o Dragão.
A torcida começou a vaiar o time e o técnico Pintado, enquanto Paulo Isidoro, aos 15 minutos, perdia mais um gol para o América. Na resposta, aos 18 minutos, Vinícius Pacheco tocou pra Éwerton, que chutou forte e obrigou Renê a fazer mais uma boa defesa. Aos 22 minutos, Vinícius Pacheco cobrou falta e a bola passou perto do travessão.
O Tricolor buscava o empate e, aos 32 minutos, Gérson arriscou de fora da área e René tocou pela linha de fundo. O Dragão quase ampliou aos 37 minutos, quando Frontini, de frente para o gol, chutou a bola, que raspou na trave antes de sair. Jogando mal, o time paranaense mostrava nervosismo e nenhuma criatividade. Aos 43 minutos, Renan cobrou falta, mas para fora.