sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Paraná fica no empate com o América Mineiro pela Série B

PUBLICIDADE

O Paraná Clube voltou a tropeçar na Vila Capanema pela Série B do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 1 a 1 diante do América Mineiro, desperdiçando uma chance e encostar nos líderes da competição. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 17 pontos, na oitava colocação. O Coelho, com 20 pontos, é o terceiro.

O placar foi aberto já no finalzinho do primeiro tempo, aos 43 minutos, com Renan Oliveira, que aproveitou jogada ensaiada para receber na área e testar para o fundo da rede. Depois do intervalo, Gabriel Dias, aos sete minutos, deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Vila Nova, terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o América Mineiro volta a campo no mesmo dia quando encara o Boa Esporte, no Independência, em Belo Horizonte.

O Tricolor começou a partida tentando impor o ritmo, mas encontrou uma forte marcação pela frente. O Coelho, por sua vez, apostava no contra-ataque e nas bolas paradas. Aos quatro minutos, Pará cobrou falta, Messias subiu para testar, mas não pegou em cheio a bola. O Paraná chegou bem aos 10 minutos, com João Pedro, que pegou cruzamento de Robson e parou em grande defesa de João Ricardo.

As ações estavam mais restritas ao meio-campo. O América esteve muito próximo de marcar, aos 17 minutos com Renan Oliveira desviando a bola na área e Bill arrematando para um milagre do goleiro Richard. Chegada de Igor pelo lado do campo, aos 20 minutos, mas no momento do levantamento Messias apareceu para cortar.

O jogo tinha poucas emoções, com as equipes tocando bola, estudando, mas com pouca ação. Aos 33 minutos, lançamento em profundidade para Bill, mas o assistente parou a jogada assinalando impedimento. Aos 39 minutos, bonita jogada individual de Renatinho, balançando para cima da defesa mineira, mas Messias se recuperou para afastar. O goleiro do Coelho teve muito trabalho aos 42 minutos, com João Pedro recebendo na cara do gol e parando em João Ricardo. O troco foi fatal. Jogada ensaiada, aos 43 minutos, Messias cabeceou para dentro da área e Renan Oliveira testou para o fundo da rede.

Para a etapa final, o Coelho voltou com Norberto no lugar de Christian. O Tricolor novamente começou melhor, tentando pressionar. Até que, aos sete minutos, Renatinho cobrou escanteio e Gabriel Dias apareceu no primeiro pau para cabecear de deixar tudo igual no placar. Aos 13 minutos, contra-ataque paranista, Rafhael Lucas carregou a bola e soltou o pé para João Ricardo defender em dois tempos.

Lançamento de Pará para Luan, aos 15 minutos, e Richard deixou a meta para dar um chutão e afastar o perigo. O Tricolor da Vila ficou com um a menos aos 23 minutos depois que Rayan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Cristian de Souza também foi mais cedo para o chuveiro. Falta na entrada da área para o Coelho, aos 27 minutos, Luan cobrou e Richard defendeu em dois tempos.

O Paraná sentiu a expulsão, não conseguia criar e ainda tinha que se segurar para não ficar também sem o ponto que estava conquistando. Aos 37 minutos, Pará fez o cruzamento, Luan desviou e Richard fez mais uma grande intervenção. De muito longe, Mike arriscou o chute aos 40 minutos, e a bola saiu sem direção. Aos 43 minutos, o estreante Alemão apareceu para cabecear e a zaga afastou. Mais dois pontos desperdiçados pelo Paraná na Vila.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE