PUBLICIDADE

Paraná desencanta fora de casa e goleia o ABC no Frasqueirão vazio

PUBLICIDADE

Com o Estádio Frasqueirão vazio por conta de uma punição, o Paraná Clube desencantou jogando fora de casa e, de virada, bateu o ABC por 4 a 1, ganhando um alívio importante na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 15 pontos, na 13ª colocação. Já a equipe potiguar, com 16 pontos, estacionou em décimo.

Sem torcida para comemorar, o Alvinegro abriu o placar aos 23 minutos, com Edno, que cobrou penalidade e estufou as redes. Depois do intervalo, aos cinco minutos, Danielzinho deixou tudo igual. Henrique, aos 13 minutos, decretou a virada. Ricardinho fez mais uma para o time paranista, os 23 minutos. A goleada foi decretada aos 45 minutos, com Lucas Pará.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Sampaio Correa, no dia 25 de julho, sábado, no Estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. Já o Paraná Clube volta a campo na terça-feira, quando vai visitar o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr.

O jogo – A partida começou com as duas equipes tentando colocar velocidade e encontrando forte marcação do lado oposto. Aos cinco minutos, Fábio Bahia deu o primeiro chute e carimbou a defesa paranista. Aos nove minutos, Sueliton desviou cobrança de escanteio e a defesa tirou pela linha de fundo.

O Tricolor apareceu no ataque pela primeira vez aos 11 minutos, com Danielzinho, que lançou em profundidade para Fernando Viana, que não chegou à tempo de impedir a boa saída de Saulo. O ritmo da partida caiu, com os times mostrando dificuldade para criarem boas oportunidades. Até que, aos 23 minutos, Castán dividiu com Bismarck na área e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Edno abriu o placar em Natal. Depois do gol tomado, o Paraná passou a manter mais a posse, mas sem agredir.

Com vantagem no placar, a equipe potiguar esperava o erro do adversário, sem correr riscos desnecessários. Aos 40 minutos, Fabio Bahia pegou sobra de bola, soltou o pé exigiu grande defesa de Marcos. A tática do técnico Fernando Diniz, de manter a posse e tocar bastante a bola, só não levava em consideração a falta de poder de finalização do Tricolor, que não assustou em nenhum momento.

Depois do intervalo, o Paraná voltou com Rafael Costa no lugar de Éder e outra postura. Aos dois minutos, Ricardinho arriscou o chute de fora da área e a bola subiu demais. Mas, aos cinco, Danielzinho aproveitou confusão na área para chutar na saída do goleiro e deixar tudo igual.

O gol animou ainda mais o time paranista, que chegou à virada aos 13 minutos, com Henrique, que recebeu no meio da defesa e tocou na saída de Saulo para marcar. A mudança de posicionamento do Tricolor e a bronca dada pelo técnico Fernando Diniz no vestiário surtiu efeito. Aos 23 minutos, Ricardinho passou pela defesa, tocou sutilmente na bola que foi lentamente para o fundo das redes.

Com os três gols, os donos da casa desanimaram, embora tentasse alguma reação. Aos 33 minutos, Wellington Bruno cruzou fechado e Castán apareceu para afastar. O ABC quase descontou aos 38 minutos, com Rafael Oliveira, que recebeu na cara do gol e chutou torto, pela linha de fundo. Aos 45 minutos, Lucas Pará recebeu de Danielzinho e deixou sua marca para fechar a goleada. Grande resultado para o Paraná, que deve dar tranquilidade para a semana de trabalho antes do próximo desafio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Competição de voleibol vai reunir mais de 10 equipes em Nova Mutum na próxima semana

Começa na próxima segunda-feira (19) no ginásio Lauro Immich,...

Abertas inscrições para aulas de bocha paralímpica em Lucas do Rio Verde

Estão abertas as inscrições para a modalidade de bocha...

Mixto encara o Ceilândia neste sábado pela Série D; Luverdense joga domingo

Mixto e Luverdense, representantes de Mato Grosso no Brasileirão...
PUBLICIDADE