PUBLICIDADE

Paraná Clube faz 3 a 0 no Grêmio na estréia do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Depois de amargar a eliminação na Copa Libertadores, a primeira de sua história, o Paraná Clube mostrou empenho e derrotou com facilidade o Grêmio, que colocou em campo um time formado basicamente por reservas visando poupar jogadores para a seqüência da competição continental. Assim, o time paranaense aplicou 3 a 0 nos gaúchos e começam o Campeonato Brasileiro entre os primeiros.
No primeiro tempo, o Paraná Clube começou disposto a atacar. Com boa presença de Vinicius Pacheco, Márcio Careca e Josiel, o time da casa conseguia criar as melhores jogadas, pelo menos quando conseguia furar a retranca gremista. O time gaúcho, aliás, entrou em campo com o time quase todo de reservas e disposto a se defender, atacando o adversário apenas através de contra-ataques.

Contudo, a forte marcação gremista não evitou o primeiro gol do Paraná. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Vinicius Pacheco avançou pela esquerda e tocou para o meio. O atacante Josiel apareceu na pequena área e desviou para as redes. Antes de ultrapassar a linha lentamente, a bola ainda bateu em Galatto, mas o goleiro não conseguiu evitar o primeiro gol na Vila Capanema.

A partir daí, a partida caiu em rendimento e as duas equipes começaram a errar muitos passes na intermediária. Além disso, o Grêmio não conseguia demonstrar recuperação nenhuma, enquanto o Paraná não concluía com precisão ao gol adversário. Dessa forma, o placar se manteve favorável ao time paranaense até o intervalo, quando as equipes decidiram trocar algumas peças.

As alterações para a etapa complementar, porém, não surtiram efeito imediato, já que o Paraná continuou dominando a posse de bola e envolvendo o Grêmio. O time gaúcho, aliás, não esboçava reação diante do resultado desfavorável. Com isso, acabou sofrendo o segundo gol aos 25 minutos. Renan, que havia acabado de substituir Vinicius Pacheco, invadiu a área com a bola dominada e foi interceptado por Jucemar: pênalti.

Na cobrança, Josiel chutou com confiança e ampliou para o Paraná Clube. Depois do gol, o time da casa continuou no ataque e conseguiu o terceiro gol pouco mais de dez minutos depois. Aos 36, novamente Josiel apareceu bem no meio de campo e desviou a bola de cabeça para Lima, que avançou para dentro da área e tocou na saída de Galatto. Depois disso, o Paraná apenas manteve a posse de bola e confirmou a primeira vitória no Brasileirão.

Agora, o Paraná Clube vai até Caxias do Sul na próxima rodada, quando encara o Juventude no dia 19, próximo sábado, no Alfredo Jaconi. Já o Grêmio tentará sua reabilitação no dia seguinte, domingo, quando enfrenta a equipe do Fluminense no estádio Olímpico, diante de sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE