Depois de ser recebido com protestos em Curitiba em função da goleada sofrida para o Goiás, o Paraná Clube terá pela frente o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, hoje, às 20h30. Há quatro jogos sem vencer, o time paranaense despencou para a 15ª posição, com apenas 33 pontos ganhos e se vê ameaçado pelo rebaixamento.
Por outro lado, o Luverdense mantém uma invencibilidade de quatro jogos. O time de Lucas do Rio Verde está na 11ª posição com 39 pontos. Comandada por Júnior Rocha, a equipe tem a quarta melhor campanha do returno e um aproveitamento de 100%, em seu estádio, com quatro vitórias em quatro jogos. “Estamos trabalhando demais para conseguir nossos objetivos dentro da competição. Sabemos que a Série B deste ano é uma das mais disputadas dos últimos tempos e precisamos ter humildade e pés no chão para alcançar o nosso primeiro passo que é a pontuação necessária para permanecer. A partir daí vamos sonhar com algo a mais, pois a diferença de pontos para os líderes é mínima”, disse o treinador alviverde.
Para a partida desta noite, Júnior Rocha, não terá o lateral esquerdo Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marlon, assume a posição. Para compensar, o treinador poderá contar com os retornos do zagueiro e capitão Everton e do volante Jean Patrick, que não enfrentaram o Tupi.
No Paraná Clube, o treinador Roberto Fernandes não deu pistas da escalação que colocará em campo, mas admite a necessidade de mudanças. Ele ganha o reforço de Anderson Uchôa para a partida. Após cumprir suspensão automática o volante está à disposição da comissão técnica.
No último treinamento, realizado no CT do Cuiabá, o treinador trabalhou bola parada ofensiva e defensiva e procurou ajustar o posicionamento da equipe para a estratégia que tentará que colocar em ação neste jogo. A delegação já está em Lucas do Rio Verde, local da partida desta noite.