PUBLICIDADE

Para afastar crise, Flamengo pega o Grêmio em Porto Alegre

PUBLICIDADE

O Flamengo visita o Grêmio neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro num verdadeiro choque de opostos na competição. O Rubro-negro, que vem de uma derrota por 2 a 1 para o Paraná Clube, não vence desde a segunda rodada e figura na zona de rebaixamento, com oito pontos.
O único fato positivo é ter três partidas a menos que a maioria de seus concorrentes. Já o Tricolor gaúcho vem crescendo desde que perdeu a Copa Libertadores e, com 18 pontos, já sonha em encostar no pelotão de frente.

O técnico do Flamengo, Ney Franco, procura manter os nervos no lugar e descarta um clima de afobação ou desespero por causa da situação na tabela de classificação. Para ele, o mais importante neste momento é os rubro-negros conseguirem um resultado positivo para amenizar o momento desfavorável.

“O Flamengo ainda está numa situação complicada, mas as pessoas precisam analisar a tabela e ver que o preocupante não é termos apenas oito pontos e sim não estarmos conseguindo vencer. Só ganhamos uma neste Brasileiro e o aproveitamento precisa melhorar. Mas se conseguirmos um resultado expressivo tudo muda e isso pode acontecer já neste domingo”, disse o treinador.

O treinador explicou que a delicada situação na tabela do Campeonato Brasileiro acaba obrigando seu time a ter uma postura mais ofensiva no Sul. “Sabemos que enfrentar o Grêmio em Porto Alegre é sempre algo muito complicado e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. A nossa posição não nos permite comemorar um empate, que seria um bom resultado em outras condições. Porém o importante é buscar a vitória.”

Para este jogo, o técnico terá a volta da sua dupla de zagueiros titular, composta por Irineu e Ronaldo Angelim. Os dois cumpriram suspensão diante do Paraná. Com isso, Thiago Gosling e Rodrigo Arroz voltam ao banco de reservas.

No Grêmio, o técnico Mano Menezes disse que não existe uma fórmula ideal para se enfrentar um adversário que passa por um momento complicado. Mas revelou que, para ele, seria muito melhor jogar contra o Flamengo estando o time carioca fora da zona de rebaixamento.

“Não tenho dúvida de que o Flamengo vai entrar mais aguerrido em campo porque precisa de um resultado positivo e porque está sendo muito cobrado em campo. Por isso seria melhor enfrentá-los em outras condições. Mas teremos que saber tirar proveito deste desespero do adversário e partir com tudo em busca da vitória”, disse Mano.

O treinador considera fundamental um triunfo neste domingo. “Estamos subindo na tabela de produção justamente porque estamos conseguindo fazer a lição de casa e pontuando fora. Portanto, no Brasileirão, perder pontos em casa é suicídio”, afirmou o treinador do Tricolor gaúcho.

Para este jogo o desfalque é o meia Diego Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Flamengo e terá que cumprir suspensão. Gavilán, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Goiás será o seu substituto. O time também terá um importante retorno. De fora do time desde a final da Copa Libertadores, o centroavante Tuta deve voltar ao time, já recuperado de contusão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLAMENGO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de julho de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)
Assistentes: Paulo César de Freitas e Adnilson Pinheiro (ambos do MS)

GRÊMIO: Saja; Patrício, Schiavi, William e Thiago; Edmilson, Gavilán, Tcheco e Anderson Pico; Tuta (Everton) e Carlos Eduardo
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Paulinho, Léo Medeiros e Renato Augusto; Leonardo e Souza
Técnico: Ney Franco

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE