PUBLICIDADE

Palmeiras vence Sporting Cristal e retoma liderança do grupo na Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Palmeiras ampliou sua sequência invicta na temporada e venceu o Sporting Cristal-PER por 2 a 0 na noite desta terça-feira em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Flaco López e Ramón Sosa anotaram os gols palmeirenses no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER).

Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira chegou ao 13° jogo de invencibilidade no ano, somando jogos da Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

Com este resultado, o Verdão retoma a liderança do Grupo F, com oito pontos conquistados em quatro jogos. São duas vitórias e u dois empates até o momento na competição. O Sporting Cristal, por sua vez, cai para o segundo lugar e segue com seis pontos.

Cerro Porteño, com quatro pontos, e Junior Barranquilla, com um ponto, fecham a chave em terceiro e quarto lugar, respectivamente. As equipes ainda se enfrentam na quinta-feira.

O Sporting Cristal teve a chance de abrir o placar aos quatro minutos. Castro cruzou na área, Ávila recebeu de frente para o gol, mas furou e não conseguiu finalizar. O Verdão respondeu depois, aos sete. Allan puxou o contra-ataque pela direita, em velocidade, tentou o cruzamento na área, mas viu Lutiger cortar e mandar para escanteio. Pouco depois, aos 11, Andreas arriscou, mas foi travado. Em seguida, Arias e Allan tentaram e foram bloqueados.

Aos 28 minutos, foi a vez de Enríquez trabalhar. Arthur ficou com a sobra após tentativa de Allan, bateu de primeira de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa, evitando o gol do Palmeiras. Dois minutos depois, Marlon Freitas também levou perigo em chute de dentro da área. Após a insistência, Flaco López colocou o Palmeiras em vantagem aos 32. Arias avançou em profundidade pela esquerda, cruzou e achou Flaco, que, no alto, chapou de pé direito para balançar a rede.

Minutos depois, o Sporting Cristal respondeu. Castro chutou de longe e viu Carlos Miguel mandar para fora com a ponta dos dedos. Na sequência, González arriscou e mandou perto da trave. Arias teve chance de fazer o segundo mais de uma vez. Na primeira, carimbou a marcação e, na sequência, parou no goleiro. Nos acréscimos, Andreas lançou na área, mas Sosa não conseguiu chegar para finalizar.

O Palmeiras conseguiu ampliar aos quatro minutos em mais um contra-ataque. Arias acionou Flaco López pela esquerda, o argentino saiu em velocidade e cruzou na área. O zagueiro do Sporting Cristal afastou mal e deixou Sosa em condições de aproveitar o vacilo e fazer 2 a 0. O paraguaio, pouco depois, perdeu a chance de fazer mais um aos dez.

Os donos da casa tentaram diminuir aos 21. Távara finalizou de primeira, mas pegou errado e mandou para fora. Minutos depois, Leandro Sosa tabelou com González e acionou Felipe Vizeu, que finalizou fraco, para fora, perto do gol de Carlos Miguel. Na sequência, o Palmeiras respondeu, mas Flaco mandou para a rede pelo lado de fora. Aos 28, o goleiro palmeirense defendeu um chute de longe perigoso de Juan González.

Aos 34, Andreas tabelou com Felipe Anderson e arriscou o chute. Contudo, pegou torno e mandou para fora sem perigo. Por pouco o Sporting Cristal não marcou. Após lançamento na área, Miguel Araujo tentou o desvio e parou em grande defesa de Carlos Miguel. A bola ficou viva na área, Felipe Vizeu e Lutiger tentaram, mas Evangelista salvou quase em cima da linha. Aos 44, o goleiro palmeirense fez quase um milagre, mas o árbitro sinalizou impedimento na jogada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com Vini decisivo, Brasil bate Escócia na volta de Neymar e avança como líder

A Seleção Brasileira encerrou a fase de grupos da...

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino nos Jogos Escolares

Times de Sinop conquistaram, em dois dias consecutivos, títulos...

Artista mato-grossense assina identidade visual do Circuito Brasileiro de Skate em Cuiabá

O artista mato-grossense, Babu Seteoito, assina a identidade visual...
PUBLICIDADE