sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras vence Portuguesa com mais um gol de Flaco e assume liderança geral do Paulistão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu a Portuguesa, por 2 a 0, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, e assumiu a liderança geral do Estadual. No Canindé, o Verdão teve um a mais em campo desde os 15 minutos do segundo tempo e contou com gols de Flaco López e Gabriel Menino para conquistar os três pontos.

Agora, com sete gols, Flaco assume a artilharia do Paulistão, ao lado de Dellatorre, do Mirassol.

Com este resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira chega aos 24 pontos e garante o primeiro lugar do Grupo B. Além disso, ultrapassa o Santos e assume a liderança geral da competição. A Lusa, por sua vez, fica com sete pontos e segue na segunda posição da chave A.

O Verdão agora volta a campo no domingo para clássico contra o São Paulo. O Choque-Rei acontece no Morumbis, às 20 horas (de Brasília), pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Enquanto isso, a Portuguesa tem pela frente o Mirassol, no sábado, às 18 horas, no Canindé.

Aos quatro minutos do primeiro tempo, a Portuguesa chegou com perigo. Maceió recebeu lançamento, Piquerez estava na cobertura mas não conseguiu afastar direito. O atacante da Lusa não conseguiu concluir e Weverton segurou a bola. Pouco depois, o Verdão teve chance em bola parada e Raphael Veiga carimbou a barreira. Com 15 minutos no relógio, o Palmeiras teve mais uma falta para cobrar. Endrick mandou rasteiro e no rebote mandou perto do gol de Thomazella.

Mais para frente, o camisa 9 tentou novamente. Após boa troca de passes do Alviverde, Endrick recebeu na intermediária, mas bateu fraco. Por volta dos 25, a Lusa quase abriu o placar devido a uma falha de Weverton. A Lusa cobrou falta direto, o goleiro espalmou quase para dentro do gol e depois conseguiu salvar e mandou para escanteio. Na sequência, o Verdão teve boa chegada com Flaco, que mandou pelo lado de fora da meta de Thomazella.

Raphael Veiga levou perigo à meta da Portuguesa aos 36. O meia cobrou falta direto e obrigou o goleiro a fazer boa defesa no canto. Já nos acréscimos, Murilo se complicou, recuando uma bola de forma errada. Giovanni Augusto tentou aproveitar, o zagueiro seguiu no lance e tirou a bola do adversário, derrubando-o na área. O jogador da Lusa ficou pedindo pênalti.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras pressionou a Lusa, buscando abrir o placar, ainda seguiu com dificuldades para furar a defesa rival. Por volta dos dez minutos, Luan sofreu um pisão de Victor Andrade. O árbitro foi chamado pelo VAR e expulsou o jogador da Portuguesa. E só com um a mais em campo o Verdão conseguiu abrir o placar aos 21. Marcos Rocha cruzou a bola na área, Caio Paulista tentou cabecear e acabou ajeitando para Flaco López, que aproveitou e fez, de cabeça, para colocar o Verdão na frente.

Com poucos minutos em campo, Lázaro arriscou e levou perigo à meta de Thomazella. O Verdão seguiu no campo de ataque em busca de ampliar o marcador. A Portuguesa, por sua vez, mesmo com um a menos, tentava nos contra-ataques. Após cobrança de escanteio, Weverton saiu da pequena área e fez a defesa. Aos 43, os donos da casa quase empataram. Patrick tentou de cabeça e mandou pelo lado de fora, próximo ao gol. O Palmeiras decretou a vitória aos 47 minutos, com uma pancada de Gabriel Menino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Internacional estreia no Brasileirão vencendo Bahia

Pressionado pela sequência negativa de resultados na temporada, o Internacional...

Após 2 gols, Deyverson entra em time da semana da Sul-Americana

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira o time da semana...

Mixto feminino encara o Athletico-PR na estreia do Brasileirão neste sábado

O Mixto feminino enfrenta o Athletico-PR no primeiro duelo...

Cáceres anuncia treinador para disputa da 2ª divisão do Mato-grossense

O Cáceres Esporte Clube anunciou o técnico Eduardo Luersen...
PUBLICIDADE