domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras vence Juventude e ainda sonha com Libertadores

PUBLICIDADE

ibertadores da América 2006. Nesta quarta-feira, em casa, pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde derrotou o Juventude por 3 a 2. Como o Goiás venceu o São Paulo, o Verdão fica na torcida contra o Fluminense nesta quinta-feira para tentar se aproximar do quarto lugar da classificação.

Destaque para o pênalti defendido por Marcos aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Juventude teve a oportunidade de arrancar o empate em cobrança de Enílton.
Com a vitória, a equipe de Parque Antártica vai a 64 pontos, enquanto o Goiás foi a 70. O Fluminense, por enquanto, tem 68. Por sua vez, o Juventude continua desde o mês de julho sem uma vitória longe de seus domínios e permanece com 49 pontos, no 13º lugar da tabela.

O jogo – O encontro entre Palmeiras e Juventude teve muitos passes errados no primeiro tempo, principalmente nos 30 minutos iniciais. Ambos os times não marcavam bem e as tentativas de parar as jogadas adversárias se resumiam às faltas. O Verdão subia com velocidade ao ataque, mas, praticamente, só assustou com chutes de longe.

Em um dos únicos momentos em que a equipe do técnico Emerson Leão acertou uma trama na entrada da área do clube gaúcho, aos 25 minutos, anotou um gol que, no entanto, foi anulado. Juninho tocou na esquerda da área para Washington, impedido, bater na saída do goleiro Rafael. O bandeira assinalou posição ilegal.

Os comandados do técnico Hélio dos Anjos pouco produziram de efetivo no ataque. Os homens de frente falharam muito na etapa inicial e não aproveitaram a boa ligação feita pelo meio de campo. No contra-ataque, o Palmeiras levou perigo em algumas jogadas nos últimos 15 minutos da etapa inicial.

Aos 30, Corrêa bateu de fora da área e Rafael saltou para espalmar. Aos 31, Washington fez o pivô na meia-lua e Juninho chutou no canto esquerdo de Rafael, pela linha de fundo. Nove minutos depois, Michael recebeu cruzamento da direita dentro da área e cabeceou para o chão. A bola subiu e tocou no travessão antes de sair por cima.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma empolgação e velocidade no ataque. Desta vez, em menos de três minutos, o time paulista não teve tempo de errar finalizações. Marcinho lançou Juninho Paulista e o meio-campista, livre no ataque, bateu com categoria no canto direito do arqueiro do Juventude.

A festa no Palestra Itália aumentou aos13 minutos, quando, mesmo do campo de defesa, Juninho Paulista lançou André Cunha pela direita. O lateral cruzou na medida para a área e Washington tocou de cabeça para o fundo das redes, deixando o placar em 2 a 0 e partida tranqüila. Seria, porém o Juventude assustou ao diminuir o marcador.

Aos 22 minutos, o meio-campista Tucho cobrou falta com perfeição do lado esquerdo do ataque do time de Caxias do Sul e colocou a bola no ângulo direito de Marcos. Sete minutos depois, Marcinho, que já havia perdido duas chances claras de marcar, dominou bola na área, deixou quicar e mandou uma bomba para fazer 3 a 1.

A nova traquilidade foi abalada aos 44 minutos, quando Josiel recebeu passe de Enílton na entrada da área e mandou a bomba para o fundo do gol do Palmeiras. E transformou-se em desespero logo em seguida. Enilton sofreu pênalti e o Juventude teve chance de arrancar o empate. Na cobrança, o mesmo Enílton bateu e Marcos espalmou, garantindo o resultado positivo e levando a torcida alviverde ao delírio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE