O torcedor que compareceu ao Parque Antártica neste sábado não tem do que reclamar. Palmeiras e Internacional mostraram um futebol ofensivo e proporcionaram um grande espetáculo pelo Campeonato Brasileiro. No final, a equipe da capital paulista aproveitou a boa fase sob o comando do técnico Emerson Leão e venceu por 3 a 2.
Com isso, o Verdão completa a oitava partida invicta na competição nacional e chega aos 31 pontos, se aproximando mais dos líderes. Em baixa, o Internacional chega ao sexto jogo sem vitória e fica com a mesma pontuação do Palmeiras.
Na última rodada do primeiro turno, o Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar outro concorrente aos primeiros postos do Brasileirão, o Fluminense. Já o Internacional tenta a reabilitação em casa diante do Coritiba.
O jogo – Com os dois times em busca das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, a partida começou quente no Parque Antártica. No primeiro lance, o Internacional mostrou que não iria ficar recuado e quase abriu o marcador. Élder Granja cruzou da direita e Fernandão cabeceou para fora.
O Palmeiras respondeu com uma bela trama pelo meio. Warley recebeu de Marcinho e, livre, chutou em cima de Clemer. Em seguida, o Verdão chegou de novo. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Gioino cabeceou para fora com perigo.
Bem armado, o Internacional mostrava inteligência para aproveitar os contra-ataques. Aos 24 minutos, Tinga tocou para Alex na esquerda. O ala fez ótimo cruzamento e Rafael Sóbis perdeu gol incrível na pequena área. Dois minutos depois, um lance incrível: Índio saiu na cara do gol e bateu em cima de Sérgio. Na sobra, Rafael Sóbis finalizou em cima da zaga. Na terceira tentativa, Tinga chutou e Correa tirou em cima da linha, para delírio da torcida.
Quando o jogo parecia complicado, o Palmeiras abriu vantagem. Aos 40 minutos, Correa cobrou falta da direita e Gamarra apareceu no meio de um bolo de jogadores completar sem defesa para Clemer. Mas o Internacional não demorou muito a reagir. Rafael Sóbis recebeu a bola na esquerda, passou por Roger, que escorregou no lance, e bateu rasteiro no canto esquerdo da meta de Sérgio, deixando tudo igual no placar.
No segundo tempo, o jogo continuou bastante movimentado. Com três minutos, Warley balançou as redes, mas a arbitragem apontou impedimento. O Palmeiras ficou com o domínio das ações e passou a pressionar. Aos 11 minutos, quase saiu um golaço. Reinaldo deu um chapéu em Élder Granja e cruzou para um lindo toque de cobertura de Gioino. Atento, Clemer fez espetacular defesa.
O Internacional acordou apenas aos 15 minutos, quando Jorge Wagner acertou uma bomba na trave de Sérgio. Só que quatro minutos depois, o Verdão conseguiu o segundo gol. Reinaldo foi puxado dentro da área por Gavilán. Marcinho cobrou o pênalti com categoria e deixou o placar em 2 a 1.
Porém, mais uma vez, a alegria palmeirense durou pouco. Gamarra cometeu falta em Fernandão na entrada da área. Jorge Wagner bateu por cima da barreira e venceu Sérgio, que ficou parado no lance. Aos 24 minutos, o Palmeiras tomou novamente controle do marcador e, desta vez, definiu a partida. Marcinho roubou a bola de Wilson e serviu para Juninho, livre, deslocar Clemer e encerrar as emoções da tarde.