PUBLICIDADE

Palmeiras vence e segue no grupo dos finalistas do Paulistão

PUBLICIDADE

Nem parecia que a partida era longe do Palestra Itália. Com a maior parte da torcida ao seu lado, o Palmeiras não teve problemas para bater o América-SP por 2 a 0 nesta quinta-feira, em São José do Rio Preto. Com isso, o time de Caio Júnior se manteve dentro do G-4, na terceira colocação, com 31 pontos. O América, por sua vez, é o 15º colocado, com 16 pontos.
No primeiro tempo, o Palmeiras se impôs com facilidade dentro de campo e criou as melhores chances de gol. Já o América tentava retomar a posse de bola e apostava nos contra-ataques. Dessa forma, mostrando melhor organização, o Palmeiras conseguiu chegar primeiro ao gol no Teixeirão.

Aos 18 minutos, Michael avançou pela direita e conseguiu o cruzamento para o meio da grande área adversária. A bola, porém, atravessou por todo o ataque do Palmeiras e a defesa do América, entrando no gol de Adson sem qualquer interferência: 1 a 0. A partir daí, o Palmeiras ganhou ânimo e voltou a pressionar.

Contudo, a partida parecia não engrenar, ficando muito no toque de bola das duas equipes no meio de campo. Apenas em alguns lances é que a torcida de São José do Rio Preto pode esperar que o placar aumentasse. Em uma delas, aos 32, Edmundo recebeu passe dentro da área de Michael, tocou a bola em direção ao gol, mas Marcos Paulo afastou na linha.

Já aos 44, o Palmeiras novamente esteve perto de ampliar o placar. Em velocidade, Willian achou Maicon, que chutou na saída do goleiro. A bola espalmada subiu e tocou no travessão do América, saindo pela linha de fundo. Assim, o empate persistiu até o final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, porém, o time visitante voltou apostando na velocidade para ampliar o marcador. Já os anfitriões se lançaram mais ao ataque, tentando igualar o encontro e voltar a pensar na vitória. Dessa forma, o América passou a chegar mais ao gol palmeirense.

A melhor chance, assim, aconteceu aos 28, quando Reginaldo marcou o gol completando cruzamento da direita. Contudo, o árbitro acompanhou a marcação de impedimento do assistente e anulou o que seria o gol de empate do time da casa. Menos de dez minutos depois, porém, o Palmeiras conseguiu ampliar com Edmundo.

O atacante, que comemorou 200 jogos com a camisa alviverde nesta partida, recebeu um passe na marca do pênalti, teve tempo para pensar e desviar de três zagueiros antes de chutar na saída do goleiro, marcando o segundo do Palmeiras na partida e o seu 10º gol no Paulistão, igualando Somália (São Caetano) e Finazzi (Ponte Preta) na artilharia.

Agora, o Palmeiras volta a campo para o clássico contra o São Paulo no domingo, no estádio do Morumbi. Já o América encara o Santo André no mesmo dia, no ABC paulista. As duas partidas são válidas 17ª rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE