Depois dos empates fora contra Flamengo, Fluminense e Vasco, o Palmeiras finalmente conseguiu uma vitória no Campeonato Brasileiro atuando em solo carioca. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Emerson Leão superou o Botafogo no estádio Luso-Brasileiro por 2 a 1, com gols Marcinho Guerreiro e Marcinho.
O resultado mantém o Verdão na zona de classificação da Copa Libertadores da América. Com 52 pontos, os paulistas permanecem no quarto lugar, sete pontos atrás do líder Corinthians, que bateu nesta rodada o Fortaleza no Pacaembu. Já o Botafogo pára nos 39 pontos, no 11º lugar.
Na próxima rodada, no domingo, dia 16, as duas equipes estarão envolvidas em clássicos regionais. O Palmeiras enfrenta o Corinthians, no Morumbi, enquanto Fluminense e Botafogo se encontram no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O jogo – Mesmo fora de casa, o Palmeiras não se intimidou e tratou da partir para cima do adversário. Logo no primeiro minuto, Correa cobrou falta da meia esquerda e obrigou o goleiro Max a fazer a primeira defesa. Pouco depois, Diego Souza assustou com uma cabeçada que passou muito próxima ao gol adversário.
O Botafogo acordou com duas finalizações de Alex Alves. Inspirado, o goleiro Marcos fez duas grandes intervenções. Consciente em campo, o Palmeiras abriu o placar aos 27 minutos, quando Marcinho Guerreiro, destaque do clube nos últimos jogos, recebeu lindo passe de Marcinho no lado esquerdo da área e tocou na saída de Max. Foi o segundo gol do atleta com a camisa do Verdão.
No segundo tempo, Leão promoveu a entrada de Roger para melhorar a marcação palmeirense. Porém, logo aos seis minutos o atleta cometeu um pênalti desnecessário em Ricardinho. Alex Afonso fez a cobrança no meio do gol, a bola tocou nas pernas de Marcos e entrou mansamente nas redes, igualando o marcador.
No entanto, o Palmeiras gastou pouco tempo para reagir. Aos 17, Correa cruzou da direita, a zaga do Botafogo parou e Marcinho surgiu livre na área para cabecear. Max ainda desviou na bola, que tocou na trave e foi para as redes. Foi o 17º gol do atleta no Campeonato Brasileiro.
A partir daí, o Palmeiras passou a cuidar mais a parte defensiva e explorar os contra-ataques. No desespero, o Botafogo teve mais duas chances perigosas, em uma cabeçada de Scheidt defendida por Marcos e em um chute para fora de Caio. Assim, o placar ficou mesmo 2 a 1 para os visitantes.