Depois do primeiro coletivo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras entre em campo na tarde desta quinta-feira, em Atibaia, cidade do interior paulista, para encarar a Francana, time da terceira divisão do estado de São Paulo, em um jogo-treino.
Será o primeiro teste de um time que pouco mudou em relação a 2007. As únicas caras novas entre os titulares são Élder Granja, na lateral direita, e Alex Mineiro no ataque. Taticamente, Luxemburgo adiantou Valdiva para a função de segundo atacante, enquanto Caio deve atuar como meia armador.
Os jogadores comemoram o entrosamento já existente dos tempos de Caio Júnior, e o desafio agora é se adaptar aos conceitos do novo treinador. “A base foi mantida, e por isso já existe um entrosamento. Agora temos que acatar a filosofia do Luxemburgo. Ele pegou o time e está implantando o método de trabalho dele”, observou o goleiro Diego Cavalieri.
“Sempre é bom manter a base. Se chegam 10 ou 20 jogadores, você perde o que foi feito no ano passado. Quando você conserva a base, significa que só é preciso melhorar algumas coisas e trazer alguns jogadores”, opinou Valdivia.
Assim, o clube alviverde começa a temporada em vantagem em relação a 2007, quando contratou muitos jogadores e mandou outros embora. “Jogar em um time totalmente novo é mais difícil”, enfatizou o camisa 10 chileno.
O Palmeiras deve ir a campo contra a Francana, do veterano Elivélton, com: Diego Cavalieri, Elder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele, Martinez e Caio; Valdivia e Alex Mineiro.