Classificado na Copa Libertadores e líder geral da competição, o Palmeiras ‘vira a chavinha’ neste domingo e encara o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. O duelo vai marcar o encontro entre dois dos times ainda invictos no Campeonato Brasileiro.
A vitória na noite de quinta-feira, diante do Alianza Lima, colocou dúvidas na cabeça do técnico Roger Machado. O Verdão encarou os peruanos com o time quase todo reserva e jogadores como Tchê Tchê, Willian, Hyoran e principalmente Moisés foram destaques. O camisa 10, inclusive, atuou como armador, função que vem sendo de Lucas Lima.
Certo são os retornos de Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Keno, Felipe Melo e Guerra ao grupo de relacionados. Os atletas se juntaram a delegação presente em Curitiba para os treinos visando o duelo com o Furacão. A tendência é que todos, menos o venezuelano, retomem suas vagas no time titular.
Diante do Rubro-Negro, o Palmeiras dará prosseguimento à sua ‘maratona’ de jogos longe do Allianz Parque. No total, até a pausa para a Copa do Mundo, serão 13 jogos em 40 dias. O Alviverde encara o Atlético-PR neste domingo, e depois joga contra América-MG, pela Copa do Brasil, e Corinthians, novamente pelo Brasileirão. Antes, venceu o Alianza Lima no Peru.
Se depender do retrospecto, a torcida palestrina pode se animar. O Palmeiras fez 13 partidas como visitante este ano, sendo dez vitórias, um empate e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 82%, com 22 gols marcados e apenas três sofridos. Como termo de comparação, em 2018, o aproveitamento no Allianz Parque é de 61%, e a equipe não vence há três jogos na Arena.
Um dos candidatos a sensação da competição, especialmente por conta do trabalho ousado do técnico Fernando Diniz, o Furacão vem de dois empates fora de casa e, para não perder conexão com os líderes, sabe que precisa reencontrar o caminho das vitórias diante do torcedor. Com uma rara semana livre para trabalhar, a equipe vai descansado a campo e deve contar com força total.
Em relação ao time, o comandante rubro-negro pode ter duas novidades entre os titulares. O zagueiro Thiago Heleno, recuperado de dores no joelho por conta de uma pancada, está novamente à disposição, assim como o volante Camacho, que cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Grêmio. Já o meia Raphael Veiga, por questões contratuais, está fora da partida.
O volante Matheus Rossetto, um dos jogadores que mais ganhou espaço desde a chegada do treinador, projeta um duelo duro, mas o fator casa deve prevalecer na busca por três pontos importantes. “Será um jogo muito disputado. O Palmeiras reforçou bastante o time e virá para jogar também. Eles sempre buscam pontos fora de casa. Respeitamos todos os adversários, mas temos que pensar na vitória, para seguirmos entre os primeiros”, avaliou.