PUBLICIDADE

Palmeiras tenta manter boa fase contra o Atlético no Paraná

PUBLICIDADE

Classificado na Copa Libertadores e líder geral da competição, o Palmeiras ‘vira a chavinha’ neste domingo e encara o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. O duelo vai marcar o encontro entre dois dos times ainda invictos no Campeonato Brasileiro.

A vitória na noite de quinta-feira, diante do Alianza Lima, colocou dúvidas na cabeça do técnico Roger Machado. O Verdão encarou os peruanos com o time quase todo reserva e jogadores como Tchê Tchê, Willian, Hyoran e principalmente Moisés foram destaques. O camisa 10, inclusive, atuou como armador, função que vem sendo de Lucas Lima.

Certo são os retornos de Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Keno, Felipe Melo e Guerra ao grupo de relacionados. Os atletas se juntaram a delegação presente em Curitiba para os treinos visando o duelo com o Furacão. A tendência é que todos, menos o venezuelano, retomem suas vagas no time titular.

Diante do Rubro-Negro, o Palmeiras dará prosseguimento à sua ‘maratona’ de jogos longe do Allianz Parque. No total, até a pausa para a Copa do Mundo, serão 13 jogos em 40 dias. O Alviverde encara o Atlético-PR neste domingo, e depois joga contra América-MG, pela Copa do Brasil, e Corinthians, novamente pelo Brasileirão. Antes, venceu o Alianza Lima no Peru.

Se depender do retrospecto, a torcida palestrina pode se animar. O Palmeiras fez 13 partidas como visitante este ano, sendo dez vitórias, um empate e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 82%, com 22 gols marcados e apenas três sofridos. Como termo de comparação, em 2018, o aproveitamento no Allianz Parque é de 61%, e a equipe não vence há três jogos na Arena.

Um dos candidatos a sensação da competição, especialmente por conta do trabalho ousado do técnico Fernando Diniz, o Furacão vem de dois empates fora de casa e, para não perder conexão com os líderes, sabe que precisa reencontrar o caminho das vitórias diante do torcedor. Com uma rara semana livre para trabalhar, a equipe vai descansado a campo e deve contar com força total.

Em relação ao time, o comandante rubro-negro pode ter duas novidades entre os titulares. O zagueiro Thiago Heleno, recuperado de dores no joelho por conta de uma pancada, está novamente à disposição, assim como o volante Camacho, que cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Grêmio. Já o meia Raphael Veiga, por questões contratuais, está fora da partida.

O volante Matheus Rossetto, um dos jogadores que mais ganhou espaço desde a chegada do treinador, projeta um duelo duro, mas o fator casa deve prevalecer na busca por três pontos importantes. “Será um jogo muito disputado. O Palmeiras reforçou bastante o time e virá para jogar também. Eles sempre buscam pontos fora de casa. Respeitamos todos os adversários, mas temos que pensar na vitória, para seguirmos entre os primeiros”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE