sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras sofre contra o Ceará, mas conta com brilho de Weverton na 100ª vitória no Allianz

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto:/assessoria/arquivo)

O Palmeiras sofreu, mas venceu o Ceará por 1 a 0 na noite deste sábado, no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Zé Rafael.

Essa foi a 100ª vitória do Verdão em sua arena. E ela veio muito por conta de Weverton – o goleiro defendeu um pênalti e fez outras intervenções decisivas para garantir o placar.

Com o triunfo, o Alviverde pressiona o líder Flamengo, que enfrentará o Corinthians neste domingo, no Maracanã. A distância atual é de cinco pontos. O valente Vozão segue em 15º, ameaçado do rebaixamento e com 33.

Na próxima rodada, o Palmeiras visitará o Vasco, na quarta-feira, em São Januário. O Ceará receberá o Internacional, quinta, no Castelão.

O Palmeiras ficou com a posse de bola (60%), mas pouco chegou ao gol de Diogo Silva. Em uma das quatro finalizações, Zé Rafael fez o gol, aos 16 minutos, após cruzamento de Mayke.

O Verdão recuou as linhas depois de abrir o placar e passou a sofrer. Numa das chegadas do Ceará, Vitor Hugo derrubou Chico na área. Bergson cobrou o pênalti e Weverton defendeu, no minuto 37. Valdo ainda perdeu chance incrível ao cabecear para fora quando o placar marcava 41 jogados.

O cenário para a etapa final não se alterou. O Palmeiras com a bola, mas sem o controle da partida diante de um visitante enjoado.

Aos 10, o Verdão teve chance de respirar, porém, a arbitragem marcou impedimento no gol de cabeça de Gustavo Gómez. Dois minutos depois, Felipe Baxola fez fila e foi travado na hora H por Zé Rafael. Aos 18, Baxola, de novo ele, chutou bonito e Weverton foi buscar no ângulo.

O Alviverde teve outra grande oportunidade no minuto 32, quando o sempre perigoso Gómez acertou o travessão em novo cabeceio. Na sequência, Weverton fez mais um milagre – Samuel Xavier apareceu no segundo pau e chapou. O goleiro, quase dentro do gol, espalmou.

O Ceará continuou na pressão nos minutos finais e teve um gol de Baxola anulado aos 42. Quando os defensores falharam, Weverton apareceu para salvar o vice-líder. A última defesa do goleiro aconteceu no minuto 49, em chute de Leandro Carvalho. O camisa 21 merece o bicho dobrado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE