Alívio no Palestra Itália. O Palmeiras encerrou com uma seqüência de três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o campeão paulista aproveitou a vantagem de jogar em casa para superar o Fluminense por 3 a 1, no Parque Antártica. Com o resultado, o Palmeiras evita igualar sua pior série negativa na temporada 2008. No Campeonato Paulista, o Verdão havia amargado quatro rodadas sem um resultado negativo: empate contra o Mirassol e derrotas diante de Noroeste, Ituano e Guaratinguetá.
Ainda por cima, o time de Parque Antártica amplia sua esmagadora vantagem sobre o Fluminense. No 31º confronto entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão alcança seu 19º êxito.
O fim do jejum leva o Palmeiras de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Já o Fluminense ainda amarga a zona de rebaixamento (apenas nove pontos).
O Palmeiras volta a jogar no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O campeão paulista vai medir forças contra o Goiás, no estádio Serra Dourada. Um dia antes, o Fluminense recebe o Figueirense, no Maracanã.
O Jogo – Mesmo fora de casa, o Fluminense mostrou personalidade nos instantes iniciais no Parque Antártica. No primeiro minuto, Dodô recebeu dentro da área, deixou Jéci no chão e bateu para grande defesa do goleiro Marcos.
Em busca da reabilitação após a derrota ante o São Paulo, o Palmeiras respondeu em um erro lamentável da zaga carioca. Aos cinco minutos, Thiago Silva tentou afastar e deixou um presente para Valdívia, que arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.
Em um confronto equilibrado, o Palmeiras tinha maior posse de bola, mas o Fluminense também era perigoso no contra-ataque. Desta vez, Valdívia parecia mais ativo em campo. Aos 12 minutos, o chileno fez boa jogada individual, arriscou de fora da área e obrigou ótima defesa do goleiro Fernando Henrique.
A partir daí, as duas equipes caíram de rendimento. O Verdão trocava passes no campo adversário, mas esbarrava na boa marcação carioca. O marasmo só acabou pouco antes do intervalo com dois gols, um para cada lado.
Quando a torcida paulista já ameaçava algumas reclamações, o Palmeiras abriu o marcador. Aos 34 minutos, Denilson fez o levantamento da direita e Kléber apareceu entre Thiago Silva e Rafael para desviar de cabeça, sem chances para Fernando Henrique.
Dois minutos depois, o Fluminense igualou o placar utilizando o mesmo artifício: a bola área. Perseguido pela torcida alviverde, Thiago Neves cobrou falta da direita e Washington, livre dentro da área, tocou de cabeça para vencer Marcos.
Novamente na frente: No segundo tempo, o Palmeiras imprimiu um ritmo forte e precisou de apenas quatro minutos para retomar a vantagem no marcador. Em uma nova jogada pelo alto, Leandro cruzou da esquerda, Fernando Henrique e Luiz Alberto trombaram dentro da pequena área e Kléber completou.
Melhor em campo, o Palmeiras ficou com domínio total em campo. Aos 16 minutos, quase saiu o terceiro alviverde. Diego Souza recebeu passe precioso de Leandro e, dentro da área, finalizou com imenso perigo. Três minutos depois, foi a vez de Valdívia carimbar o travessão após ótima jogada de Denilson na direita.
Com 25 minutos para o final, o Fluminense ficou mais ofensivo com a presença do atacante Tartá no lugar do volante Fabinho. Mas o Palmeiras encontrou espaços na defesa adversária e matou o jogo. Aos 33 minutos, Maicosuel aproveitou a assistência de Leandro e fez o terceiro.