PUBLICIDADE

Palmeiras se despede de Cuca com triunfo e Vitória permanece na Série A

PUBLICIDADE

Ganhador do Campeonato Brasileiro de maneira antecipada, o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Vitória na tarde deste domingo com um time reserva, em Salvador. Na despedida do técnico Cuca, o time alviverde ganhou por 2 a 1 e os baianos permaneceram na elite.

Após uma campanha de 24 vitórias, oito empates e seis derrotas, o Palmeiras encerra o Campeonato Brasileiro com 80 pontos ganhos, o melhor ataque (62) e a defesa menos vazada ao lado do Atlético-PR (32). Já o Vitória fica no 16º lugar com 45 pontos, apenas dois a mais que o Internacional, primeiro da zona de rebaixamento.

Com 44 pontos na segunda metade do torneio, o Palmeiras fez o melhor turno do Brasileiro com 20 clubes, iniciado em 2006. O time de Cuca ainda alcançou as mesmas 24 vitórias de Corinthians (2015) e Cruzeiro (2014). De forma inédita, a equipe ainda encerra o campeonato sem cartões vermelhos.

O jogo – O Palmeiras acertou a trave com Leandro Pereira logo no começo do jogo, mas acabou sofrendo o primeiro gol. Aos 12 minutos, Marinho cobrou falta pelo lado direito no rumo do gol, a bola passou por todo o mundo e o goleiro Jailson não conseguiu defender.

Três minutos depois, o Palmeiras chegou ao empate no Barradão. Fabrício levou a melhor pelo lado esquerdo e lançou na ala oposta para Erik. O atacante carregou pelo meio e acabou desarmado na entrada da área. A bola sobrou livre para o volante Gabriel, que fuzilou o goleiro Fernando Miguel.

Com lesão na coxa direita, o capitão Mina foi substituído por Matheus Sales e Thiago Santos passou a jogar como zagueiro. Nos acréscimos, Fabrício subiu novamente pela esquerda e chutou. A bola desviou na zaga do Vitória e sobrou para conclusão certeira de Alecsandro.

O Palmeiras quase ampliou logo aos seis minutos do segundo tempo. Em uma jogada ensaiada de escanteio pelo lado direito, Cleiton Xavier cobrou rasteiro, Tchê Tchê deixou passar e Fabrício completou. A bola sobrou limpa para Leandro Pereira na cara do gol, mas o centroavante mandou por cima do gol.

Precisando de um empate para permanecer na Série A sem depender de outros resultados, o Vitória quase conseguiu seu objetivo aos 22 minutos da etapa complementar. Em nova cobrança de falta, Marinho acertou o travessão do goleiro Jailson.

Contratado no começo da temporada, o volante Rodrigo finalmente estreou ao substituir Cleiton Xavier. Já o jovem Artur teve a chance de entrar no lugar de Alecsandro. Com o Palmeiras campeão e o Internacional empatando com o Fluminense no Rio de Janeiro, os últimos minutos foram de poucas emoções em Salvador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sinop conquistam pódio no Iron Biker Brasil

Os atletas sinopenses, Elizângela Silva e Yuri Dieysom ,...

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...
PUBLICIDADE