No terceiro dia de trabalhos depois das férias, enfim, o Palmeiras realizou atividades com bola. Na concentração do elenco, em Itu, os goleiros atuaram na linha em treinamentos que, somando aos trabalhos físicos, durou duas horas na tarde desta sexta-feira.
Antes de liberar o contato com a bola, a comissão técnica manteve a programação de exercícios físicos e alongamentos. A última hora do treinamento foi dedicado a atividade em campo reduzido, testando marcação e troca de passes rápidas.
Os goleiros atuaram na linha e Vagner, recém-contratado e apresentado à imprensa antes da atividade da tarde, chamou atenção de forma negativa. O ex-jogador do Avaí deu um chute bisonho, isolando a bola e causando risos.
Durante a atividade física, Robinho esteve em outro campo do hotel que abriga a delegação. O meia realizou avaliações de resistência que o restante do elenco já tinha feito pela manhã – o Verdão está em Itu desde a noite de quinta-feira.
Nos últimos minutos da atividade com bola, Arouca e Cleiton Xavier ficaram separados, fazendo exercícios físicos sob o comando da comissão técnica. Quando acabou o treino, Zé Roberto e Lucas deram voltas no gramado sozinhos.
O volante Gabriel, que operou o joelho esquerdo há cinco meses, alternou trabalhos na sala de musculação com leve atividade com bola. A expectativa é de que o jogador volte a ficar à disposição em fevereiro, quando o time iniciará sua trajetória na Libertadores. Já o goleiro Jailson e o atacante Luan, machucados, nem viajaram e ficaram em São Paulo.
O Palmeiras realizou treinos fechados à imprensa no fim de semana. A delegação fica em Itu até o dia 16, ganha folga no dia 17 e se reapresenta na Academia de Futebol no dia 18. No dia 19, embarca para o Uruguai, onde estreia em torneio amistoso no dia seguinte, contra o paraguaio Libertad. O primeiro jogo oficial é uma visita ao Botafogo, no dia 31, pelo Campeonato Paulista.