O presidente Arnaldo Tirone acompanhou a festa pelo título da Copa do Brasil na Academia de Futebol. Após ver a comemoração dos jogadores diante da torcida nesta quinta-feira, ele falou em manter Luiz Felipe Scolari, Marcos Assunção e Valdívia, além de marcar a apresentação de Obina.
"O Obina deve chegar hoje (quinta-feira), fazer os exames médicos e ser apresentado amanhã", declarou Tirone. Emprestado pelo Flamengo, o jogador passou em 2009 pelo Palmeiras, então comandado por Muricy Ramalho, mas deixou o clube após brigar em campo com o zagueiro Maurício Nascimento.
Além de garantir o retorno de Obina, Tirone falou com otimisto sobre a situação de Luiz Felipe Scolari. Com contrato até o final da temporada, o treinador já anunciou publicamente que não pretende renovar o vínculo, posição minimizada pelo presidente do Palmeiras.
"O contrato dele vence em dezembro e tem uma eleição em janeiro. Então, ele se antecipou e disse que vai sair, mas a gente vai conversar. Considero que ele tem identidade com o Palmeiras. Pelo que a gente sente nesse momento, acho que ele é palmeirense", afirmou Tirone.
Outra prioridade do dirigente é renovar o vínculo de Betinho. Com contrato apenas até o meio de agosto, ele chegou ao clube cercado por desconfiança, mas marcou o gol do empate por 1 a 1 que selou o título da Copa do Brasil diante do Coritiba.
“Vamos ver se a gente estica agora o contrato do Betinho, que foi um jogador importante. Vamos ficar com Barcos, Obina e Betinho, um jogador importantissimo nessa vitória. O Barcos se machucou e o Betinho conseguiu ajudar o Palmeiras”, afirmou.
Já o volante e capitão Marcos Assunção estuda a possibilidade de encerrar a carreira no final desta temporada. Para Tirone, no entanto, o atleta ainda tem condições de seguir em atividade. “Acho que ele pode continuar no Palmeiras”, declarou.


