PUBLICIDADE

Palmeiras pressiona mas perde para Bahia no brasileirão

PUBLICIDADE

O início da partida desta quinta-feira animou a torcida do Palmeiras, na Arena Barueri, mas os erros nas finalizações custaram caro ao time do técnico Luiz Felipe Scolari, que sofreu dois gols do ex-corintiano Souza no segundo tempo. Assim, na noite desta quinta-feira, o técnico Caio Júnior estreou com vitória por 2 a 0 no comando do Tricolor, neste Campeonato Brasileiro.

O resultado brecou a reação do Palmeiras na competição, pois continua com dez pontos. Já o Bahia, que iniciou o dia na lanterna, chegou aos 11 e deixou a zona de rebaixamento.

Depois de suportar a pressão dos donos da casa na etapa inicial, o time de Salvador aproveitou suas chances no segundo tempo. O árbitro Antonio Frederico de Carvalho Schneider marcou pênalti sobre Lulinha. Apesar da reclamação dos palmeirenses, Souza converteu e colocou os visitantes na frente. Aos 35, o atacante marcou mais um para definir o placar.

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Bahia recebe no mesmo dia o Corinthians, no Pituaçu, em Salvador.

O jogo:Como o argentino Hernán Barcos foi deixado no banco por Felipão, o atacante Obina iniciou a partida desta quinta-feira como a principal referência ofensiva do time e criou boas chances para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, o atleta fez o pivô para deixar João Vitor em condições de chutar, no meio da área, mas Marcelo Lomba espalmou a finalização do volante.

Na jogada seguinte, em rápido contragolpe, Obina passou na direita para Daniel Carvalho, que fez a assistência na área para João Vitor arrematar, exigindo nova defesa do goleiro adversário. Enquanto o Bahia começou o jogo aparentando nervosismo, o Palmeiras seguiu a pressão e teve um gol anulado, aos 12 minutos.

Depois de cobrança de escanteio, Marcelo Lomba caiu na disputa pelo alto com os palmeirenses, e a bola sobrou para Obina balançar as redes, mas o árbitro assinalou falta sobre o goleiro. Na primeira resposta do Tricolor, depois de bola perdida por Henrique no meio-campo, Kleberson recebeu pela esquerda e errou o alvo.

Melhor palmeirense em campo, Obina carregou a bola pela intermediária, fez fila na zaga adversária e só não saiu de frente para a meta porque foi derrubado por Fahel antes de invadir a área. Na cobrança da falta, Daniel Carvalho acertou a barreira. Aos 22, o Bahia criou sua melhor chance da etapa, quando Kleberson apareceu na área e tentou concluir cruzamento de primeira, mas, apesar da liberdade, bateu muito mal.

Sem conseguir abrir o placar, o Verdão diminuiu o ritmo e, consequentemente, reduziu a pressão sobre o adversário, mas Henrique ainda tentou mandar de calcanhar depois de cobrança de escanteio, mandando ao lado do gol.

Antes do fim do primeiro tempo, o time mandante quase abriu o placar. Henrique fez corta-luz e deixou para Daniel Carvalho, que, na área, rolou atrás da zaga para Obina, mas o atacante desperdiçou grande lance ao finalizar para fora.

No intervalo, Felipão e Caio Júnior fizeram mudanças. Maikon Leite substituiu Daniel Carvalho no Verdão, enquanto Diones e Magno entraram nas vagas de Gil e Kleberson, no Bahia. Aos sete minutos, o treinador da equipe mandante promoveu a volta de Hernán Barcos aos gramados, depois de se recuperar de uma cirurgia por conta de uma crise de apendicite.

Com a formação, o Palmeiras voltou a pressionar bastante o adversário. Pouco depois, Obina deixou a partida para a entrada de Patrik. Sem conseguir transformar a insistência em gols, o time paulista foi castigado na Arena Barueri. Aos 22 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Juninho sobre Lulinha, que havia acabado de entrar no lugar de Ciro.

O atacante Souza bateu para balançar as redes e colocar o time visitante em vantagem. A partir daí, o Verdão passou a mostrar pressa na frente, errando lances simples. Assim, o Bahia teve a chance de responder no contragolpe, com Zé Roberto, que deu trabalho para Bruno defender.

Porém, o time visitante não desperdiçou a chance seguinte. Aos 35, Zé Roberto recebeu boa chance na área e exigiu grande defesa de Bruno. No rebote, a zaga palmeirense afastou mal, e a bola sobrou para Souza chutar para as redes, acabando com qualquer esperança de reação do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Memphis vê volta por cima do Corinthians com título e se diz orgulhoso: “Ninguém acreditava em nós”

O atacante Memphis Depay foi, mais uma vez, decisivo para o Corinthians na Copa...

Corinthians bate Vasco com gol de Memphis e é tetra da Copa do Brasil

O Sport Club Corinthians Paulista é o grande campeão da Copa do...

São Paulo anuncia contratação de meio-campista destaque do Mirassol

O São Paulo anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do...
PUBLICIDADE