O Palmeiras deve mesmo anunciar o acerto com o lateral-direito Weldinho nas próximas horas. Na tarde desta quinta-feira, o jogador de 22 anos acerta os detalhes a sua rescisão contratual com o Corinthians e nem participa do treino com os reservas, no CT Joaquim Grava.
O Verdão já marcou exames para Weldinho. As avaliações ortopédicas estavam previstas para o início da tarde desta quinta, e os exames laboratoriais e ortopédicos acontecerão nesta sexta.
No início do ano, procurado pelo LANCE!Net, o seu empresário garantiu que o jovem atleta ficaria no Timão nesta temporada para recuperar o espaço perdido. Em 2012, por exemplo, fez apenas jogos na equipe reserva que "quebrou galho" em jogos do Paulistão e do início do Brasileirão. Com Alessandro titular absoluto, viu Edenilson e Guilherme Andrade o tornarem a quarta opção.
O lateral-direiro nem apareceu para treinar no CT Joaquim Grava. Antes de liberá-lo, a diretoria vendeu os 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao clube para um grupo de empresários, que devem repassá-lo ao rival Palmeiras.
Welder não teria espaço para jogar pelo Corinthians, já que iniciou a temporada como a 4ª opção – Alessandro, Edenílson e Guilherme Andrade estavam à frente dele. O lateral-direito ganhou a oportunidade de atuar nos primeiros jogos do Paulistão, mas não rendeu e o clube não pensou duas vezes quando surgiu a possibilidade de vender a metade dos direitos econômicos.
O ex-corintiano começou bem, sendo um dos destaques da equipe no início do Brasileirão de 2011. Com o passar do tempo, problemas extracampo fizeram com que o bom futebol não voltasse a ser rotina e a perda de espaço, até para recém-chegados, foi inevitável. Ele nem viajou entre os 25 do Mundial de Clubes.
No Verdão, deve brigar por posição com Ayrton, lateral-direito também recém-chegado.