PUBLICIDADE

Palmeiras perde pênalti e é derrotado pelo Flamengo em jogo de VAR como protagonista

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo neste domingo, por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gol rubro-negros foram marcados por Arrascaeta, de pênalti, e Ayrton Lucas. Na etapa inicial, o Verdão também teve a oportunidade de abrir o placar através de uma penalidade, mas Piquerez desperdiçou a cobrança.

O jogo deste domingo teve o VAR como protagonista. No primeiro tempo, a tecnologia interveio após a marcação de pênalti a favor do Palmeiras pelo fato de Varela tocar na bola com o braço dentro da área. O árbitro assistiu aos vídeos e reiterou sua decisão. Já na etapa complementar, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e inicialmente o juiz não marcou falta. O VAR, entretanto, novamente entrou em ação e, após a revisão, foi dada a penalidade a favor do Flamengo.

Com o resultado, o Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro, mas viu sua vantagem para o vice-líder Flamengo, que antes era de quatro pontos, cair para apenas um tento. O Cruzeiro, terceiro colocado, e Red Bull Bragantino, em quarto lugar, também podem diminuir a distância para o Verdão na tabela.

O Palmeiras volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Sporting Cristal, do Peru, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Flamengo encara o Deportivo Táchira, no mesmo dia e horário, também pelo torneio sul-americano, no Maracanã.

O Palmeiras começou o jogo ligado e pressionando o Flamengo. A primeira oportunidade do Verdão para abrir o placar aconteceu logo aos cinco minutos, quando Mayke ficou com a sobra na entrada da área e soltou a bomba, mas teve seu chute interceptado pela defesa do Flamengo.

Mais tarde, aos dez, o Palmeiras foi premiado com um pênalti a seu favor. Facundo Torres fez o cruzamento, a bola bateu na mão de Varela. O árbitro prontamente marcou a infração e. após revisão do VAR, confirmou a penalidade. Piquerez foi para a cobrança, mas Rossi fez a defesa, calando o Allianz Parque.

Daí em diante o jogo ficou mais equilibrado. O Flamengo soube minar os espaços em seu campo, o que fez com que o duelo se tornasse muito menos emocionante em comparação com os primeiros minutos.

Somente nos acréscimos, aos 50, o Flamengo conseguiu assustar o Palmeiras. Alex Sandro deu ótimo passe em profundidade para Everton Cebolinha, que rolou de calcanhar para Bruno Henrique chegar batendo, mas foi travado. No rebote, a bola sobrou para Cebolinha, que chutou de primeira, mas Weverton fez a defesa.

O segundo tempo foi muito semelhante à etapa inicial. Ambos os times evitaram se expor, e a primeira chance de perigo aconteceu somente aos 15 minutos, quando Bruno Henrique recebeu ótimo passe em profundidade, chegou à linha de fundo com liberdade e cruzou rasteiro, mas Giay interceptou. Se a bola passasse, Michael ficaria em posição privilegiada para abrir o placar.

Já aos 22 Arrascaeta invadiu a área, driblou a marcação e foi derrubado por Murilo. O árbitro inicialmente não marcou pênalti, mas após revisão do VAR a infração foi marcada. O próprio camisa 10 rubro-negro foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar para o Mengão.

A partir daí o Palmeiras foi com tudo para cima do Flamengo em busca do empate. Ciente da necessidade de manter a confortável vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Verdão

Já nos minutos finais, mais precisamente aos 42, Ayrton Lucas “matou o jogo” ao marcar o segundo gol do Flamengo e sacramentar o importantíssimo triunfo no Allianz Parque após receber de Evertton Araújo, sair cara a cara com Weverton e tocar no cantinho, com categoria, garantindo a festa da torcida rubro-negra na capital paulista.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Times de Sinop ficam em 2º no sub-11 e sub-13 do campeonato mato-grossense de futebol

A decisão do Campeonato Mato-grossense Sub-13 ocorreu, ontem, na...

Zagueiros decidem, Flamengo bate Pyramids e enfrenta PSG na final do Intercontinental

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental. Neste sábado,...

Grêmio anuncia Luís Castro, ex-Botafogo, como novo técnico

Depois da saída de Mano Menezes, o Grêmio oficializou...

Corrida da UFMT deve reunir mais de 1,5 mil participantes neste sábado

A edição da Corrida “UFMT & Uniselva em Movimento”...
PUBLICIDADE