Após muitas conversas, o Palmeiras conseguiu oficializar o retorno de Wanderley Luxemburgo como seu técnico para a temporada de 2008. Uma reunião com o vice de futebol Gilberto Cipullo nesta terça-feira selou o acordo que já estava quase acertado nos últimos dias. Esta será a quarta passagem do treinador pelo Verdão. Na década de 1990, durante a parceria com a Parmalat, ele comandou a equipe nas conquistas dos campeonatos brasileiros de 93 e 94, conquistou três campeonatos paulistas (93, 94 e 96) e um Rio-São Paulo (93).
A assessoria de imprensa do clube já confirmou o acerto, mas não deu muitos detalhes sobre o contrato, que deve ser de um ano. O assessor pessoal do treinador também não confirmou o tempo de contrato e nem quantos membros da comissão técnica serão levados para o Verdão. As informações devem ser divulgadas nesta tarde em entrevista coletiva.
Apesar das boas lembranças, muitos torcedores apontam Luxemburgo como um dos responsáveis pela queda do Palmeiras em 2002. O treinador deixou o clube no começo da temporada, comprometendo o planejamento, para ir ao Cruzeiro.
A oficialização da novidade confirma o projeto ambicioso do Verdão para 2008, ano em que pretende voltar a brigar por títulos. Além da qualidade de Luxemburgo, o clube contará com uma parceria com Traffic, que pretende investir R$ 40 milhões na contratação de jogadores.