A lista de jogadores enviada pelo Palmeiras à Federação Paulista de Futebol (FPF) tem só 18 nomes. Disposto a manter a flexibilidade em uma competição com limite de 28 inscritos, o clube resolveu incluir no documento apenas os atletas relacionados para a primeira rodada do Estadual.
Dez dos reforços contratados pela diretoria para esta temporada foram inscritos. Dois dos principais, no entanto, ficaram fora. Ainda em processo de regularização de suas transferências, o meia-atacante Alan Patrick e o atacante Dudu só deverão estrear na segunda rodada, no clássico contra o Corinthians.
O prazo para o envio do restante dos nomes é o dia 10 de fevereiro. O clube espera até lá ter resolvido os detalhes da contratação do volante Arouca, de saída do Santos. Dos garotos que participaram da Copa São Paulo de juniores, só o atacante Gabriel Jesus deverá entrar na lista.
Oswaldo de Oliveira lamentou bastante a limitação no número de jogadores, uma imposição da FPF para evitar a utilização de times reservas em sua principal competição. O técnico gostaria de dar oportunidade a outros dos jovens integrantes do elenco verde.
A estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista está marcada para sábado, contra o Grêmio Osasco Audax. Pela arrecadação com a bilheteria, o Audax resolveu jogar no Palestra Itália. A Federação não entendeu o acordo como uma inversão do mando de campo.
Confira a relação de atletas inscritos:
Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: João Paulo, Zé Roberto, Lucas e Victor Luis
Zagueiros: Vitor Hugo, Jackson e Tobio
Volantes: Gabriel, Amaral e Renato
Meias: Ryder, Allione e Robinho
Atacantes: Cristaldo, Leandro Pereira e Maikon Leite