PUBLICIDADE

Palmeiras goleia Juventus e melhora desempenho no Paulistão

PUBLICIDADE

Na seqüência de sua turnê pelo Interior de São Paulo (jogou oito dos nove jogos fora do eixo capital-litoral), o Palmeiras não teve problemas para superar o Juventus por 4 a 0 neste sábado, em Ribeirão Preto, e melhorar sua condição na tabela de classificação do Campeonato Paulista.
Com isso, a equipe de Wanderley Luxemburgo subiu da décima para a quinta colocação, com 14 pontos. Já o time de Sérgio Soares segue na parte de baixo da tabela, onde ocupa a modesta 12ª posição, com apenas 11 pontos ganhos. Além disso, o Palmeiras conseguiu melhorar seu desempenho no Interior com esta vitória.

Sem contar os jogos disputados na Arena Barueri, estádio considerado a “casa oficial” da equipe durante o período de reforma do Palestra Itália, o Palmeiras havia atuado cinco vezes no interior do estado de São Paulo antes deste jogo em Ribeirão Preto. Porém, a “excursão” acabou não tendo o resultado esperado.

Como mandante, o time de Luxemburgo foi derrotado por Ituano em Piracicaba e Guaratinguetá em Rio Preto, cidade onde conquistou sua única vitória como mandante fora da Arena, contra o Guarani. Já como visitante, perdeu para o Norusca em Bauru e venceu o MAC em Marilia, além de empatar com o Santos no litoral.

Agora, o Palmeiras enfrenta o Rio Claro na próxima rodada, novamente no interior de São Paulo. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, no estádio Schimidt Filho. O retorno ao Palestra Itália, por sua vez, deve acontecer na rodada seguinte a esta partida, contra o Rio Preto, no dia 23 de fevereiro.

O jogo – Mesmo sem ser o “dono da casa”, o Palmeiras tomou a frente da partida e foi ao ataque logo após o apito inicial do árbitro. Com isso, conseguiu seu primeiro grande lance aos nove minutos, quando Leandro levantou a bola para Valdívia. O meia dominou e encontrou Diego Souza, que só teve o trabalho de tocar para as redes.

O primeiro tento, então, desestabilizou ainda mais o Juventus, que errava muitos passes e permitia a chegada do Palmeiras. Tanto que logo na seqüência do gol palmeirense, o meio-campista Diego Souza voltou a ameaçar o goleiro Marcelo por duas vezes consecutivas.

No primeiro lance, aos 11, o camisa 7 dominou na frente da área e arriscou o chute, mas o goleiro Marcelo faz grande defesa. Em seguida, aos 14, o meia aproveitou cruzamento na área e cabeceou para a meta do Juventus, acertando o travessão e quase ampliando o marcador no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Depois do bom início, porém, o Palmeiras acabou recuando durante o primeiro tempo e permitiu maior avanço do Juventus. No entanto, era o time de Wanderley Luxemburgo quem criava as melhores chances da partida, abusando dos passes rápidos pela intermediária e pelas laterais.

Assim, aos 32 minutos, Élder Granja avançou pela ala e cruzou da direita para o meio da área. Lá, Alex Mineiro colocou a cabeça para desviar e anotar o segundo gol palmeirense na partida. Dois minutos depois, porém, Luxemburgo foi obrigado a trocar Dininho, que reclamou de dores, pelo jovem Maurício.

Mesmo assim, a partida seguiu com bons lances. Aos 38, o Juventus quase conseguiu seu primeiro gol quando Dedimar cobrou falta de longe, a bola viajou e Lima tentou o cabeceio, sem sucesso. Contudo, quem conseguiu o toque foi Ludemar, obrigando Marcos a fazer uma defesa importante para o Palmeiras.

No final, Ludemar ainda recebeu sozinho na entrada da área e chutou para o gol de Marcos, que se mostrou atento e fez outra boa defesa. A pressão adversária no finalzinho, aliás, foi destacada pelo goleiro na saída para o intervalo. “Vamos tentar acertar para não sofrer tanta pressão assim no segundo tempo”, decretou.

E o alerta de Marcos foi correspondido. Tanto que a equipe voltou melhor dos vestiários e levou perigo ao longo da etapa complementar, principalmente depois da expulsão de Luizão, após falta dura sobre Alex Mineiro. Desta vez, porém, as principais oportunidades passavam pelo meio-campo chileno Valdívia.

No final, Wandeley Luxemburgo optou em promover a estréia do meia Denílson na vaga de Diego Souza. E em seu primeiro lance, aos 35, o ex- são paulino driblou e tocou para Leandro, que cruzou na medida para Valdívia completar de cabeça e ampliar o placar para 3 a 0.

Contudo, o Palmeiras ainda teve gás para marcar mais uma vez. Aos 39, o time de Palestra Itália conseguiu novo cruzamento e Valdívia dominou dentro da área. Na seqüência, o chileno praticamente “entregou” o gol a David, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio e finalizar o marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE