PUBLICIDADE

Palmeiras goleia e elimina Caruaru da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

De nada adiantou o técnico do Central de Caruaru, Marcelo Vilar, prometer vingança contra o Palmeiras, seu ex-clube. Nesta quarta-feira, atuando no estádio Luiz José Lacerda, o Lacerdão, os donos da casa até começaram bem a partida, mas não resistiram ao momento mágico vivido pelo Palmeiras e deram adeus à Copa do Brasil com uma acachapante derrota por 5 a 1.
Os outros “inimigos íntimos” do Verdão, o atacante Leonardo, que pouco fez, e o lateral-esquerdo Xavier, que permaneceu na reserva de Vital, foram insuficientes para ajudar Marcelo Vilar em sua sonhada vingança contra o Palestra.

No final, a volta de Kléber, que ainda não pode atuar no Paulista por causa da suspensão do TJD, a “magia” de Valdívia e a precisão de Martinez e Alex Mineiro, que entraram no segundo tempo e marcaram, de falta e em dois pênaltis, o terceiro, o quarto e o quinto gols, levaram o Alviverde à nona vitória consecutiva na temporada e ao 13º jogo invicto em 2008.

O Palmeiras, agora, espera de camarote pelo próximo adversário, que sairá do confronto entre o Brasiliense e o Sport Recife. Pelo Paulistão, o Verdão, que espera terminar a fase classificatória na ponta para ter vantagens nas fases seguintes, encara o Barueri, domingo, às 16 horas, em Barueri.

O jogo: Empurrado pela torcida, o Central começou a partida dando as cartas e assustando o goleiro Marcos em duas oportunidades, primeiro com Leonardo e depois com Moacir, de fora da área.

Bem postado em campo, o Palmeiras esperou o momento certo para dar o bote e foi fatal. Leandro desceu em velocidade pela direita e mandou para o gol. No rebote, Kléber, bem colocado, abriu o placar: 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Palmeiras não mudou sua forma de atuar e ainda levou mais alguns sustos do Central, que chegou a acertar a trave de Marcos em cobrança de falta de Vital. Quando atacou, no entanto, o Verdão esbanjou qualidade e, aos 42 minutos, Valdívia, de cabeça, construiu o placar que a equipe precisava para eliminar a necessidade da partida de volta.

O segundo tempo começou com o Palmeiras melhor e com Kléber quase ampliando o marcador em bela cabeçada após cobrança de escanteio de Denílson. O Central, por sua vez, chegou ao gol aos cinco minutos, mas o árbitro anulou corretamente, marcando impedimento.

Não deu para anular o gol olímpico de Williams, seis minutos depois. A defesa palmeirense não prestou atenção e, na cobrança do escanteio, a bola desviou levemente em Léo Lima antes de enganar o goleiro Marcos: 2 a 1.

Novamente vivo no jogo, o Central cresceu e quase chegou ao empate com Doda, que arriscou de longe e obrigou Marcos a realizar linda defesa. A partida ficou aberta e, no lance seguinte, foi a vez de Kléber puxar contra-ataque e servir Valdívia, que chegou batendo e perdeu chance clara para ampliar.

Quem não desperdiçou a chance foi Martinez, cobrando falta com maestria, aos 36 minutos, e Alex Mineiro, cobrando pênalti sofrido pelo próprio Martinez, aos 41, e outro sofrido por Valdívia, aos 43: Palmeiras 5 a 1 e vaga às oitavas-de-final na mala.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE