PUBLICIDADE

Palmeiras goleia Atlético-PR com dois de Jesus e Cleiton Xavier inspirado

PUBLICIDADE

Palmeiras e Atlético-PR estrearam na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. No Estádio Palestra Itália, o time da casa contou com atuações inspiradas de Cleiton Xavier e Gabriel Jesus para golear adversário paranaense por 4 a 0.

Após quase três semanas de treinamento, Cuca escalou Cleiton Xavier como titular e viu o meia participar dos primeiros três gols palmeirenses, marcados por Roger Guedes, Gabriel Jesus e Thiago Martins. Após a saída do meia, Gabriel Jesus fechou o placar. O Atlético-PR, campeão estadual, não conseguiu nem sequer ameaçar o goleiro Fernando Prass.

Invicto há oito partidas (seis vitórias e dois empates), o Palmeiras na segunda rodada do Campeonato Brasileiro enfrenta a Ponte Preta às 16 horas do próximo sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Atlético-PR, às 11 horas de domingo, pega o Atlético-MG, na Arena da Baixada.

O Jogo – O técnico Cuca mandou a campo o time sem surpresas na escalação e manteve o volante Jean improvisado como lateral direito. Posicionado no meio de campo, o estreante Tchê Tchê atuou solto e se movimentou bastante. Roger Guedes jogou aberto pela direita e Gabriel Jesus, pela esquerda, com Lucas Barrios centralizado. <P>

O Palmeiras abriu o placar no Estádio Palestra Itália aos 18 minutos do primeiro tempo. Cleiton Xavier, escalado como titular, descolou bom lançamento para Gabriel Jesus pela esquerda. O atacante avançou e cruzou para Roger Guedes marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras.

Aos 36 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araujo protagonizou uma grande trapalhada. Lucas Barrios desarmou Paulo André e, a caminho do gol, acabou derrubado. O juiz mostrou amarelo ao argentino, que já tinha recebido cartão anteriormente. Em seguida, ele voltou atrás e advertiu apenas o defensor rubro-negro.

Sem alterações durante o intervalo, o Palmeiras voltou ligado para a etapa complementar e aumentou a vantagem antes do primeiro minuto do segundo tempo. Em uma jogada pelo lado esquerdo do campo de ataque, Cleiton Xavier cruzou para Gabriel Jesus marcar.

A despeito da vantagem, o Palmeiras manteve o apetite e marcou o terceiro aos seis minutos da etapa complementar, quando o goleiro Weverton espalmou cabeçada de Gabriel Jesus pela linha de fundo. Cleiton Xavier cobrou o escanteio e o zagueiro Thiago Martins completou na primeira trave.

Aos 14 minutos, Gabriel Jesus partiu para cima com a bola dominada e caiu na entrada da área. O árbitro Bruno Arleu de Araujo marcou falta e mostrou o segundo cartão amarelo a Léo. Aos 24, ovacionado pela torcida, Cleiton Xavier saiu para a entrada de Moisés, que estava inativo desde fevereiro.

Cuca completou as três alterações colocando Alecsandro e Rafael Marques nos lugares de Lucas Barrios e Roger Guedes. O treinador também mudou o posicionamento do time em campo, com Tchê Tchê na lateral direita e Jean no meio de campo. Aos 41 minutos, Gabriel Jesus recebeu livre e fuzilou o goleiro Weverton – com 11 gols, ele é o artilheiro do time na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE