PUBLICIDADE

Palmeiras faz trabalho teórico para tentar se igualar ao “melhor do Brasil”

PUBLICIDADE

Algoz do Rio Claro na noite de quinta-feira, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pelo Campeonato Paulista. Com pouco tempo para preparar o time, o técnico Cuca, elogioso em relação ao arquirrival, aposta na conversa com os jogadores.

“O trabalho será mais teórico, tentando recuperar os jogadores em todos os sentidos e mostrando vídeos do adversário e do que tirar proveito do jogo contra o Rio Claro. Teremos avaliações de fadiga muscular para ver quanto melhorou e os riscos de lesão. Precisamos saber como ter equilíbrio fisicamente”, afirmou.

Punido com o terceiro cartão amarelo, o volante Matheus Sales é desfalque certo. O também volante Arouca e o atacante Gabriel Jesus, que tiveram cãibras, são dúvidas. Assim como o meia Robinho, sacado por enxaqueca. Dudu, mais um atacante, está em recuperação de lesão. O zagueiro Edu Dracena, livre de suspensão, fica à disposição.

“Se pusermos a mesma formação que jogamos contra o Rio Claro, ninguém pode falar nada, porque foi vencedora, fizemos mais gols e tomamos menos. Se trocarmos, também estaremos certos por ser clássico. Assim como manter o Thiago Martins ou retornar o Edu Dracena, ou manter dois atacantes para ter alternativas de criação”, disse Cuca.

Sob o comando do técnico Tite, cotado para dirigir a Seleção Brasileira, o Corinthians faz a melhor campanha do Campeonato Paulista e já está classificado às quartas de final do torneio. A dois dias do Derby no Estádio do Pacaembu, o time alvinegro ganhou elogios de Cuca.

“O Tite é considerado o melhor técnico do Brasil e o time dele vem provando isso”, disse o palmeirense, sem desmerecer o próprio time. “De todas as formas, vamos tentar igualar em alguns sentidos e buscar a vitória. Jogamos na nossa casa e temos uma necessidade maior de vencer. É nítido e notório que não estamos no mesmo momento do Corinthians, mas podemos fazer um jogo igual e vencer”, reiterou.

Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Tite, admirado pelo colega Cuca, conta com o retorno do volante Elias. Recuperado de uma fissura na fíbula esquerda, o jogador retomará o posto que vinha sendo ocupado por Rodriguinho ou Maycon nos últimos jogos.

“O Lucca, o Giovanni Augusto, o Guilherme e o Elias, se jogar, encorpam o meio-campo. Não atuam só pelos lados, sabem tocar e aproveitar a passagem dos laterais. Precisamos entender bem o adversário para ter uma marcação forte e um ímpeto de ataque, a ambição de atacar”, disse Cuca.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Operário empatam pela 4ª rodada do Mato-grossense

Mixto e CEOV disputaram, há pouco, no estádio Dutrinha,...

Sport Sinop perde para o Nova Mutum e segue sem vencer no estadual

O Sport Sinop perdeu para o Nova Mutum, há...

São Paulo bate o Corinthians de virada e conquista título da Copinha

Neste sábado, aniversário de 471 anos da capital paulista,...
PUBLICIDADE