PUBLICIDADE

Palmeiras estreia no Campeonato Paulista com empate contra Red Bull

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Palmeiras estreou oficialmente na temporada de 2019 durante a noite deste domingo. No Estádio Moisés Lucarelli, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari ficou no empate por 1 a 1 contra o Red Bull.

Integrante do Grupo B do torneio estadual, o Palmeiras marca seu primeiro ponto e iguala o São Bento, que também estreou com empate, contra o Botafogo-SP. No Grupo B do campeonato, o Red Bull fica atrás do Santos, algoz do Guarani na primeira rodada.

Pela segunda rodada do Paulista, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Botafogo-SP, no Allianz Parque. Já o Red Bull viaja para encarar o Mirassol às 17h30 de quinta-feira, no estádio municipal local.

O Jogo – O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Posicionado do lado direito, Gustavo Scarpa cruzou de canhota para o meio da área. O centroavante Miguel Borja, livre, completou de cabeça e venceu o goleiro Júlio César.

O Red Bull cresceu no jogo após sofrer o gol e chegou ao empate aos 34 minutos da etapa inicial. Aderlan aproveitou vacilo de Diogo Barbosa pela direita e cruzou. Thiago Santos conseguiu desarmar Ytalo e a bola sobrou para finalização certeira de Jobson.

A última jogada de perigo do primeiro tempo foi criada pelo Palmeiras. Dudu tabelou com Gustavo Scarpa pela direita e chutou rasteiro, mas Júlio Cesar conseguiu espalmar. Borja não chegou a tempo de conferir no rebote e Aderlan salvou. Na sequência, Thiago Santos pediu pênalti de Léo Ortiz.

O Palmeiras chegou a animar sua torcida no começo da etapa complementar. Colocado no lugar de Felipe Melo, Bruno Henrique lançou pela direita o estreante Felipe Pires, que substituiu Gustavo Scarpa. Ele cabeceou para o meio e Borja só completou, mas a arbitragem marcou impedimento de Pires corretamente.

Na tentativa de aumentar o poder de fogo de sua equipe durante a etapa complementar, Felipão sacou Borja para promover a entrada de Deyverson, causando euforia entre os palmeirenses no Moisés Lucarelli. O centroavante, porém, não teve boas chances para marcar.

Os últimos minutos da partida não foram dos mais vistosos. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Dudu cruzou fechado e Deyverson desviou de cabeça. Luan não conseguiu completar e a bola saiu pela linha de fundo na derradeira chance palmeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE