PUBLICIDADE

Palmeiras estréia no brasileirão perdendo para o Coritiba

PUBLICIDADE

O Palmeiras não conseguiu repetir na tarde deste domingo o futebol que o credenciou para conquistar o troféu do Paulistão. O Coritiba, então, aproveitou o embalo do título paranaense para vencer o time de Wanderley Luxemburgo por 2 a 0, no estádio Couto Pereira.
O destaque da partida foi o estreante Michael. Depois de boa passagem pelo Guaratinguetá durante o Paulistão, o meia-atacante marcou um gol e ainda deu o passe para Hugo anotar o segundo tento da partida. O jogo deste domingo ainda marcou o retorno do Coxa à elite do futebol nacional, depois de disputar a Segundona por dois anos seguidos.

O Palmeiras volta a campo no domingo para encarar o Internacional, às 18h10 (de Brasília), no Palestra Itália. Já o Coritiba joga no mesmo dia com o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

O jogo: No duelo de dois clubes embalados por títulos estaduais, não foi surpresa o fato de ambos mostrarem coragem para buscar o ataque no início do duelo. A surpresa, porém, foi a falta de jogadas perigosas dos dois times durante a etapa inicial. No primeiro minuto de jogo, Alê avançou pela esquerda, driblou para o meio e chutou por cima do gol de Marcos. Na resposta visitante, Valdívia invadiu a área pelo meio de dois defensores, mas foi travado por Jeci no momento do chute.

O Palmeiras, então, tentou criar algumas chances para ameaçar os donos da casa, sem conseguir o efeito esperado. Kléber arriscou a batida da intermediária, mas o chute fraco chegou às mãos de Édson Bastos. Na seqüência, Alex Mineiro dominou na meia-lua, driblou um marcador e chutou, mas a bola desviou na zaga. Instantes depois, Leandro cruzou da esquerda para Diego Souza, que cabeceou para fora.

O Coritiba, por sua vez, deu a resposta esperada ao time de Wanderley Luxemburgo. Alê alçou bola na área para Maurício, que subiu mais que a zaga para cabecear perto da meta de Marcos. Já o garoto Keirrison invadiu a área e caiu em disputa com Gustavo. A torcida pediu pênalti, e o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 17 minutos, o time paulista teve uma boa chance em bola parada. Martinez cobrou falta da meia-direita, e Édson Bastos se esticou para espalmar. Na resposta, Carlinhos Paraíba se livrou da marcação na intermediária e chutou em cima de Marcos. O Coxa, inclusive, mostrou que sua aposta seria na velocidade de Carlinhos Paraíba, Keirrison e Michael.

Assim, Marcos teve de afastar cruzamento na pequena área, e a bola caiu nos pés de Carlinhos Paraíba, que bateu de primeira. A bola desviou na defesa antes de se perder para linha de fundo. Do outro lado, Leandro cruzou da esquerda, e Diego Souza cabeceou por cima.

Nos minutos finais da etapa, o time de Dorival Júnior sofreu uma baixa. O atacante Keirrison sentiu uma contusão na coxa e precisou ser substituído por Hugo. Mesmo sem seu importante jogador, o Coxa voltou bem ao segundo tempo.

No primeiro lance da etapa, a defesa palmeirense deu liberdade na área para Hugo, que cabeceou livre para exigir excelente defesa do goleiro Marcos. No lance seguinte, Hugo ajeitou na entrada da área para Michael, que chutou ao lado do gol visitante. Aos oito minutos, o Coxa abriu o placar. Hugo recebeu na área e tocou na saída de Marcos, que derrubou o adversário. Michael, então, apareceu para completar livre para as redes.

E o Coxa seguiu com mais presença ofensiva. Carlinhos Paraíba recebeu na área e bateu cruzado, perto da trave de Marcos. Diante das dificuldades do time paulista, Wanderley Luxemburgo foi ousado para mandar a equipe à frente. Denílson substituiu Pierre no Palmeiras, aos 18 minutos.

Porém, o Coxa mostrou que aproveitaria o fato de o time visitante ter deixado a zaga mais exposta. Michael recebeu na direita e tentou devolver para Hugo no meio da área, mas a defesa conseguiu afastar. Aos 23 minutos, Diego Souza e Carlinhos Paraíba se desentenderam e ambos levaram cartão vermelho.

O Palmeiras, então, teve uma oportunidade em falta na lateral direita, mas Denílson cobrou direto para o gol e facilitou o trabalho de Édson Bastos. Na resposta dos donos da casa, Hugo recebeu na área, girou e chutou forte, exigindo boa defesa de Marcos. Com a ineficiência ofensiva do Palmeiras, Luxemburgo tirou Alex Mineiro e Martinez para as entradas de Lenny e do estreante Sandro Silva, respectivamente.

Porém, o meia Michael seguiu comandando as jogadas ofensivas do Coxa para acabar com as esperanças do Palmeiras. O ex-jogador do Guaratinguetá dominou na área e tocou para Hugo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Nos minutos finais, Denílson ainda deu trabalho ao goleiro Édson Bastos, que defendeu um forte chute para garantir os três pontos no Couto Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE