Depois de golear o Paulista por 4 a 2 na estréia do Estadual e iniciar a temporada com o pé direito, o Palmeiras volta a campo neste domingo em busca da liderança da competição diante do Rio Branco, em Americana, as 18h10. Para esta partida, o técnico Caio Júnior ainda não poderá contar com os recém-contratados Leandro, Martinez e Florentín, além de continuar sem o atacante Edmundo e o zagueiro Nen, que permanecem recuperando a forma física.
Sem cinco atletas considerados titulares, o treinador adiantou que irá manter a equipe que venceu a partida contra o Galo da Japi. “A idéia é manter o time que jogou contra o Paulista para dar ritmo de jogo e seqüência aos atletas que tenho em mãos”, comentou.
Caio Júnior acredita que o Palmeiras poderá evoluir bastante nesta segunda partida e espera que um fundamento em especial tenha uma atenção maior dos jogadores: a finalização. “O time esteve bem organizado no aspecto tático e ainda vai evoluir, mas deixamos de fazer gols que não poderíamos perder. Precisamos ter um pouco mais de efetividade na hora de concluir”, pediu.
O pedido de Caio Júnior tem um alvo específico: Valdívia. Nos pés do jogador chileno morreram pelo menos três chances claras de gol. Para o treinador, o fato tem de ser corrigido para que o talento de “El Mago” possa aparecer com toda força.
“Talvez o Valdívia faça isso porque ninguém lhe chamou a atenção. Esse é o jeito dele jogar e é difícil mudar de uma hora para outra. Será preciso muito treino, mas ele tem a qualidade que poucos têm. É um meia-atacante e precisa ter ganha para marcar gols”, argumentou.
Autor do gol mais bonito da vitória sobre o Paulista, o lateral-direito Paulo Baier espera ver o Palmeiras atuando com a mesma consistência na partida deste domingo. “Precisamos ir a campo buscando os três pontos fora de casa, que serão importantes em um campeonato curto como o Paulista. O grupo é forte e a tendência é melhorar”, projetou.
O técnico Caio Júnior engrossou o coro e deu o aviso. “Domingo temos que ter o mesmo perfil. Melhorar a cada jogo e, individualmente, cada jogador se cobrar, pois quem está fora terá de lutar muito para entrar”, concluiu.
Pela recuperação: Se o Verdão entrará em campo pensando na liderança do Estadual, na cabeça dos jogadores do Rio Branco estará apenas uma palavra: reabilitação. Depois de estrear perdendo por 3 a 0 para o Juventus na Rua Javari, o time do técnico Zé Teodoro sabe da necessidade de somar três pontos diante de sua torcida para não ficar em situação difícil na tabela.
“Temos que analisar com tranqüilidade. Faltou organização em alguns setores. Jogadores que esperávamos que rendessem não foram bem e outros nos surpreenderam. Vamos absorver essa derrota e mexer o mínimo possível para o jogo contra o Palmeiras, pois uma vitória levantará nossa auto-estima para o resto do campeonato”, projetou o treinador do Tigre.
Zé Teodoro não poderá contar com o meio-campista Anderson Paraíba, que será operado de hérnia e ficará 30 dias afastado. Para compensar, talvez coloque em campo o experiente zagueiro Paulão e o atacante Alê Menezes, que não atuaram na estréia por não estarem nas condições físicas ideais.
Palmeiras: Marcos; Dininho, Pierre e Edmílson; Paulo Baier, Wendel, Marcelo Costa, Valdívia, William e Michael; Osmar
Técnico: Caio Júnior
Rio Branco: Adir; Edson Mendes, Marcelo Magalhães (Paulão), Naílton e Vainer; Rodrigo Pontes, Felipe, Fernando e Rodrigo Batata; Rodriguinho e Leandro Love (Alê Menezes)
Técnico: Zé Teodoro