domingo, 13/julho/2025
PUBLICIDADE

Palmeiras empata e pega Guarani nas quartas de final

PUBLICIDADE

O Palmeiras passou vexame diante de sua torcida, na tarde deste domingo. Mesmo contra uma equipe que iniciou a rodada com o rebaixamento decretado, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ficou no empate por 2 a 2 com o Comercial, no estádio do Pacaembu.

Desta forma, a equipe alviverde encerra a fase classificatória com 36 pontos, no quinto lugar, e encara o Guarani fora de casa nas quartas de final.

O Verdão atuou com dois jogadores a mais durante quase todo o segundo tempo, pois Marcelo Labarthe e Leandro Camilo foram expulsos logo depois do intervalo. Apesar disso, o Palmeiras não conseguiu a vitória diante de pouco mais de 5 mil torcedores.

No primeiro tempo, Diogo Acosta abriu o placar para o time de Ribeirão Preto, depois de uma jogada em que o Verdão pediu pênalti sobre Leandro Amaro. Já aos 42 minutos da etapa final, Fernandão empatou o placar.

Entretanto, apenas três minutos depois, Diogo Acosta aproveitou falha de Leandro Amaro e recolocou os visitantes na frente. Nos acréscimos, Henrique empatou a partida. Pouco depois, o zagueiro ainda teve gol anulado, em impedimento duvidoso.

O jogo:A despreocupação do já rebaixado Comercial e a necessidade do Palmeiras de conseguir uma vitória fez a partida começar aberta, com a busca dos dois times pelo ataque. Mesmo classificado com antecedência, o Verdão precisava do triunfo para tentar obter uma vantagem na próxima fase.

Novidade na escalação titular, na vaga do poupado João Vitor, Pedro Carmona aproveitou saída de bola errada do Comercial e chutou da entrada da área, mas o goleiro segurou. Pouco depois, em boa troca de passes do sistema ofensivo alviverde, Barcos deu um chapéu no zagueiro e finalizou, da meia-lua, mas o goleiro segurou.

Ainda no começo da partida, o experiente zagueiro Fabão sentiu lesão muscular e foi substituído por Marcel. E o Palmeiras passou a errar muitos passes, tendo mais dificuldades para chegar com perigo ao ataque. Além disso, as opções com bola parada de Marcos Assunção também não surtiram efeito.

Aos 36, o Comercial abriu o placar após reclamação do Palmeiras. Os jogadores do Verdão pediram pênalti sobre Leandro Amaro em cobrança de escanteio, mas o árbitro José Cláudio Rocha Filho considerou a jogada normal.

Na sequência do lance, o time visitante puxou contragolpe. Pedro Carmona até tentou parar a jogada com falta, mas Leandro levou vantagem e avançou pela direita, de onde cruzou para a área. O atacante Diogo Acosta apareceu livre e só escolheu o canto para estufar as redes.

O gol irritou o Palmeiras, que passou a demonstrar nervosismo até o apito do intervalo. Para o segundo tempo, Felipão colocou o atacante Fernandão no lugar do meia Pedro Carmona. Logo aos dois minutos da etapa, o Comercial perdeu o meio-campista Marcelo Labarthe, que foi expulso.

Para complicar ainda mais os visitantes, Leandro Camilo deu um carrinho em Maikon Leite e também recebeu o cartão vermelho, antes dos dez minutos. O técnico Gil Baiano tentou recompor a defesa com a entrada de Baratella na vaga de Rafinha, mas o Palmeiras exibia nervosismo para tentar empatar.

Felipão, então, colocou o garoto Vinícius na vaga de Maikon Leite. Como sua equipe seguia com problemas, o técnico ainda tirou Artur para a entrada de Tinga. O Verdão partiu para o ataque e seguiu com dificuldades.

Henrique, que se transformou em atacante nos minutos finais, chegou a pedir um pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Pouco depois, Vinícius chutou perto da trave dos visitantes.

Aos 42, Fernandão recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para as redes. Porém, apenas três minutos depois, Diogo Acosta aproveitou falha de Leandro Amaro para marcar. Em um final emocionante, Henrique mandou de cabeça para as redes nos acréscimos. No último lance, o Palmeiras ainda teve um gol anulado de Henrique, em impedimento duvidoso.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Crespo reestreia com derrota para o Flamengo, e São Paulo fica mais perto do Z4 do Brasileirão

O São Paulo não voltou para o Campeonato Brasileiro da forma que gostaria....

Sorriso e Operário se enfrentam hoje pelas semifinais do mato-grossense da segundona

As semifinais do mato‑grossense 2ª divisão começam esta tarde....
PUBLICIDADE