PUBLICIDADE

Palmeiras empata com Lusa e segue longe da ponta no brasileirão

PUBLICIDADE

O Palmeiras desperdiçou a chance de se aproximar dos primeiros colocados ao ceder o empate por 1 a 1 à Portuguesa na noite deste domingo, no estádio do Pacaembu. O Verdão buscava sua segunda vitória seguida e chegou a ficar na frente no placar, mas permitiu a reação da Lusa.
David abriu o placar para o Palmeiras no primeiro tempo. Pouco depois, Alex Mineiro desperdiçou cobrança de pênalti. Na etapa complementar, a Lusa melhorou seu futebol e pressionou o Verdão até chegar ao empate com Diogo.

Com o placar, o time de Wanderley Luxemburgo chegou aos quatro pontos e ocupa a parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro. A Lusa, por sua vez, soma agora dois pontos, na zona de rebaixamento.

O Palmeiras volta a campo no domingo para encarar o Atlético-PR, às 18h10 (de Brasília), no Palestra Itália. No mesmo dia e horário, a Rubro-verde jogará contra o Atlético-MG, no Mineirão.

O jogo: Na primeira descida do Alviverde, Denílson ganhou a bola no meio-campo, carregou até a intermediária e bateu para fora. No minuto seguinte, Edno passou pelo meio de quatro jogadores do Palmeiras e cruzou, nas mãos de Marcos. No lance seguinte, Valdivia reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Do outro lado, foi a vez de Diogo pedir falta dentro da área. O árbitro tomou a mesma atitude, sem assinalar irregularidade. O Verdão, por sua vez, desperdiçou chance incrível pouco depois. O chileno tocou na pequena área para Alex Mineiro, que chutou perto da trave de Gottardi.

Aos 14, Léo Lima fez excelente jogada individual e deixou Valdivia na cara do gol, mas, em vez de chutar, o chileno tocou para Alex Mineiro mandar para as redes, mas Sálvio Spinola Fagundes Filho assinalou impedimento. Instantes depois, Léo Lima voltou a aproveitar a liberdade no meio da defesa da Lusa, mas finalizou para fora.

O Verdão, então, conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Valdivia fez jogada individual e tocou na área para o zagueiro David, que chutou rasteiro. Gottardi ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Pouco depois, Martinez recebeu na área e foi abafado pelo arqueiro.

A Lusa, por sua vez, teve ótima chance em falta na entrada da área. Edno, então, cobrou perto do travessão de Marcos. E a equipe de Vágner Benazzi teve outra chance. Preto tabelou com Edno e finalizou para fora. Já na resposta do Verdão, Valdivia fez excelente passe para Martinez, que cruzou para Denílson cabecear. Gottardi, porém, caiu para fazer a defesa.

O Palmeiras seguiu na frente e ganhou pênalti que o árbitro assinalou de Bruno Rodrigo sobre Denílson. Mas Alex Mineiro carimbou a trave e desperdiçou a cobrança. A Lusa, por sua vez, passou a dificultar os trabalhos do adversário e deixou o jogo disputado. Diogo fez ótimo drible sobre Henrique e cruzou na área, mas a defesa alviverde afastou.

Na resposta, Léo Lima fez passe na área para Alex Mineiro, que chutou nas mãos do arqueiro rubro-verde. Já a Lusa ameaçou em cabeçada de Christian, defendida por Marcos. No lance seguinte, Valdivia passou na pequena área para Alex Mineiro, que foi travado no momento da finalização. Na última jogada de perigo da etapa, o atacante palmeirense cabeceou nas mãos de Gottardi.

No intervalo, o técnico Vágner Benazzi tirou Marco Aurélio para a entrada de Ralph. A primeira oportunidade da etapa saiu em cobrança de falta para o Palmeiras, que Léo Lima desperdiçou ao chutar por cima do travessão. Do outro lado, Christian invadiu a área e finalizou cruzado, nas mãos de Marcos. No lance seguinte, Diogo fez ótima jogada individual e chutou colocado, mas o arqueiro alviverde se esticou para defender.

A Lusa, inclusive, apresentou uma considerável melhora no segundo tempo, conseguindo manter mais volume de jogo em seu ataque. O Palmeiras, por sua vez, passou a abusar dos erros de passes. Assim, aos 13 minutos, Diogo recebeu na área e bateu rasteiro para balançar as redes de Marcos.

Depois do gol, a Rubro-verde seguiu melhor, e Luxemburgo fez uma alteração para tentar retomar as ações no sistema ofensivo palmeirense. O atacante Kléber entrou na vaga de Martinez. A alteração surtiu efeito e deixou o jogo aberto. Na resposta às investidas da Lusa, Kléber recebeu cruzamento na área e finalizou errado, para fora.

Pouco depois, Luxemburgo tirou Élder Granja para a entrada de Fabinho Capixaba. Instantes depois, Leandro recebeu em boas condições na área, mas, em vez de chutar, preferiu cruzar e não encontrou um colega na área. Na seqüência, Lenny substituiu Alex Mineiro. Na Portuguesa, Rogério entrou no lugar de Christian. Já Sidnei assumiu a vaga de Preto.

Nos minutos finais, o Palmeiras se lançou ao ataque para tentar assegurar uma vitória, mas não conseguiu furar o bloqueio da Portuguesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE