sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras e São Paulo fazem clássico dos times de aluguel

PUBLICIDADE

O clássico deste domingo entre Palmeiras e São Paulo, às 16 horas, em Ribeirão Preto vale uma vaga entres os quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista. Mas essa partida apresenta uma peculiaridade. Ambos os times caracterizam-se nesta temporada por ter times de aluguel, como forma de atingirem seus objetivos no ano.

Pelo lado palmeirense, a façanha da temporada é a conquista da Copa do Brasil, principal atalho para a próxima edição da Copa Libertadores. Já o time tricolor visa à conquista do quarto título do torneio continental.

Para alcançarem seus alvos, os clubes traçaram caminhos diferentes. O Palmeiras encontrou na Traffic, empresa de marketing esportivo, uma maneira de reforçar seu elenco. A parceira contratou os meio-campistas Diego Souza e Lenny, além dos zagueiros Henrique e Gustavo.

Em comum, os atletas têm a característica de serem jovens com potencial de venda para o mercado externo. Eles pertencem ao clube da parceira, o Desportivo Brasil, e são emprestados ao Palmeiras para serem valorizados. Os valores envolvidos, tanto de salários quanto em caso de transferência, não foram divulgados.

“As pessoas culturalmente dão porrada, mas eu quero mais que cheguem investidores e coloquem dinheiro no futebol. O futebol é um grande negócio e essa [a parceria] é uma forma de saber competir”, disse Vanderlei Luxemburgo, técnico palmeirense.

O zagueiro Henrique também acredita que esse é um método válido para se conseguir o objetivo. “Só podemos pensar no futuro dependendo do presente. Precisamos ganhar esses títulos agora para depois pensar no que vai acontecer, se vamos continuar no time ou não”, explicou o defensor, um dos que tem o passe ligado à Traffic.

A estratégia são-paulina não requer parceria, tampouco dinheiro. O time do Morumbi contratou o atacante Adriano, o volante Fábio Santos e o meia Carlos Alberto por apenas seis meses. Todos têm contratos até 10 de julho, tempo suficiente para disputarem a final da Copa Libertadores, caso o clube alcance a fase decisiva do torneio.

O técnico Muricy Ramalho não condena o time de trabalho que o Palmeiras vem fazendo para ganhar títulos nesta temporada. “Eles escolhem os jogadores a dedo porque é um investimento, para ganhar dinheiro. E o Palmeiras está certo, tem de procurar o caminho. O clube tem de se aproveitar disso para atingir as competições internacionais. Estão muito certos.”

Para a partida deste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas um problema para escalar o time do Palmeiras. Ele não pode contar com Pierre, suspenso. O volante Wendel e o zagueiro David disputam a vaga. Entretanto, o goleiro Marcos e os meio-campistas Diego Souza e Valdivia voltam ao time depois de cumprir suspensão.

Pelo lado do São Paulo, algumas dúvidas pairaram pelo CT da Barra Funda durante a semana, mas algumas foram resolvidas. O zagueiro André Dias se recuperou de um problema muscular o atacante Adriano de uma disfunção intestinal e ambos devem ir para a partida. Já o volante Fábio Santos segue fora do time.

Palmeiras
Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Wendel (David), Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Juninho e Zé Luís; Joilson, Hernanes, Richarlyson, Carlos Alberto e Jorge Wagner; Adriano e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE