sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras e Corinthians podem perder mandos por quebra de cadeiras em estádio

PUBLICIDADE

 

O Corinthians e o Palmeiras correm risco de punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta das cadeiras quebradas por torcedores alviverdes no clássico de domingo, no estádio de Itaquera. A procuradoria do STJD denunciou nesta quinta-feira os dois clubes, que podem ser punidos com multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo de até dez jogos.

De acordo com o Tribunal, os rivais infringiram o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, já que não impediram que os palmeirenses quebrassem as cadeiras. Neste caso, o Palmeiras não é o único denunciado, mas também o dono do estádio.

O clássico válido pelo Campeonato Brasileiro terminou com 258 cadeiras quebradas no setor visitante. Por conta de um acordo entre os clubes, o Palmeiras deve arcar com o custo de R$ 45 mil para o conserto dos assentos danificados.

Segundo comunicado do STJD, “a maior parte das cadeiras foi danificada enquanto os palmeirenses esperavam a escolta policial para a estação Dom Bosco da CPTM, de onde iriam para a Barra Funda. Alguns chegaram a dizer, segundo a PM, para ‘colocar na conta do Nobre’ (atual presidente do Palmeiras) e, pelo menos, um se vangloriou do seu feito nas redes sociais”.

O STJD ainda não divulgou a data do julgamento dos dois clubes. A partida entre Corinthians e Palmeiras foi o primeiro clássico realizado no novo estádio alvinegro, inaugurado pouco antes da Copa do Mundo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE