PUBLICIDADE

Palmeiras e Bragantino empatam no Paulistão

PUBLICIDADE

Em uma partida emocionante, o Paulista de Jundiaí "driblou" a desconfiança da sua torcida e evitou a quinta derrota no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o Galo do Japi buscou o resultado nos instantes finais e conseguiu o empate por 2 a 2 contra o Bragantino, em confronto válido pela oitava rodada do estadual. O grande herói dos mandantes acabou sendo WilliamRocha, autor dos dois tentos do time comandado pelo treinador Armando Bracali.

A igualdade nos minutos derradeiros deixou o Paulista fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada. Com oito pontos somados, o time de Jundiaí termina a semana na 15ª colocação e passará as festas de Carnaval esbanjando tranquilidade. Por sua vez, o Bragantino chegou aos nove tentos e alcançou o décimo posto na tabela de classificação.

As duas equipes voltam a campo no próximo meio de semana. Na quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), o Paulista segue no Jayme Cintra e recebe a Ponte Preta. De outro lado, o Bragantino desce a Serra do Mar e, na quinta-feira, encara o Santo, às 21 horas, na Vila Belmiro

O jogo – Depois de ter uma boa exibição diante do Palmeiras, embora tenha saído derrotado pelo placar de 3 a 2, o Bragantino partiu em busca da vitória desde o início do confronto e não se intimidou com o fato de atuar em Jundiaí. No entanto, o Paulista mostrou maior entrosamento e mobilidade ofensiva, promovendo chances de gol logo nos primeiros instantes do duelo.

O bom ritmo apresentado pelo Galo da Japi trouxe resultados aos 13 minutos de jogo, quando o volante Willian Rocha aproveitou oportunidade e abriu o marcador no Jayme Cintra. À frente do placar e contando com o apoio da torcida, o Paulista seguiu melhor dentro de campo e criando chances para ampliar o placar

Embora dominasse a partida, o time da casa falhou defensivamente na hora indevida e pagou o preço por isso. Aos 31 minutos da primeira etapa, Marcelo Godri empatou o duelo. O tento do Bragantino mudou completamente a continuidade da partida. A partir deste lance, o meio-campo do Galo pecou na criatividade ofensiva e a igualdade arrastou-se até o apito final.

As duas equipes retornaram dos vestiários mais dispostas e realizaram uma segunda etapa emocionante. Segurando a posse de bola, o Bragantino tomou controle do confronto e criou as melhores oportunidades de gol. Até que, aos 39 minutos da segunda etapa, Quixadá aproveitou rebote e balançou as redes para o time de Bragança Paulista. O tento abalou a confiança da torcida, que começou a deixar o estádio Jayme Cintra.

A desconfiança, contudo, não entrou em campo e imediatamente o Paulista decretou o empate. Aos 41 minutos, Willian Rocha mostrou oportunismo e estufou as redes do goleiro Gilvan para igualar o marcador. A partir de então, os mandantes cresceram no confronto e pressionaram o adversário de uma forma insistente. No entanto, a boa atuação do goleiro visitante nos instantes finais garantiu o 2 a 2.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sorriso disputam etapa do Troféu Brasil de Atletismo em São Paulo

Sorriso estará representado por 11 atletas no 44º Troféu...

Grêmio bate Fortaleza e volta a vencer após quatro jogos no Brasileirão

Nesta terça-feira, pela 14ª rodada do Brasileirão, o Grêmio...

Cuiabá perde para o Criciúma e cai para 7° na Série B

O Cuiabá acaba de perder para o Criciúma, por...
PUBLICIDADE