PUBLICIDADE

Palmeiras consegue efeito suspensivo e Valdívia encara a Chapecoense

PUBLICIDADE

Valdívia vai para o jogo contra a Chapecoense na noite desta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, pelo Brasileiro Série A. Isso, porque o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concedeu, nesta manhã, o efeito suspensivo ao jogador chileno. O Mago foi punido com dois jogos de suspensão pelo tribunal, na última segunda-feira, por conta de um pisão em Amaral, do Flamengo. Posto isso, o camisa 10 está liberado para enfrentar a equipe catarinense.

André Sica, advogado do Palmeiras, foi à sede do tribunal um dia após a primeira tentativa ter sido descartada pelos auditores. Os argumentos de Sica foram a importância da partida por ser um confronto direto para escapar da zona do rebaixamento e a boa postura de Valdívia durante o julgamento de segunda-feira.

Esperançoso com o efeito suspensivo, o técnico Dorival Júnior convocou o chileno para a partida, participando normalmente da concentração. O camisa 10 também fez parte da maioria das atividades do Verdão na Academia de Futebol.

Inicialmente, Valdívia foi denunciado por agressão, mas depois foi desqualificado para ato hostil. O Mago foi punido com dois jogos de suspensão, sendo que um já foi cumprido, na goleada de 6 a 0 sofrida pelo Goiás.

Na 17ª colocação – primeiro time dentro do Z-4 -, com 25 pontos, o Verdão busca a vitória para ultrapassar Botafogo e Chapecoense na tabela de classificação e automaticamente escapar da zona da degola. No primeiro turno, em Chapecó, os catarinenses levaram a melhor, com uma vitória por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE