PUBLICIDADE

Palmeiras busca vitória sobre Fluminense hoje para se recolocar na cola do líder

PUBLICIDADE

O início da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi ruim ao Palmeiras, que caiu do terceiro para o quinto lugar com as vitórias de São Paulo e Flamengo. Portanto, cresce a responsabilidade de um resultado positivo no jogo deste sábado, às 16 horas, diante do Fluminense, no Maracanã, até para o Verdão chegar aos 58 pontos e continuar encostado no líder Grêmio (59).
Os palmeirenses defendem um retrospecto favorável diante do tradicional adversário carioca. O Verdão acumula dez partidas de invencibilidade contra o Fluminense. A última derrota aconteceu em novembro de 2001. Ainda por cima, terá pela frente um rival que quer fugir do perigo de queda para a segunda divisão (Tricolor carioca está em 17º lugar).

Mesmo assim, a ordem no Palmeiras é manter o respeito. ”Temos um compromisso importante, difícil, contra um grande adversário que luta para sair das últimas colocações. Nós temos que brigar para vencer e continuar na frente”, analisa o técnico Wanderley Luxemburgo, que reconhece a desvantagem de seu time na rodada.

”O campeonato está totalmente desenhado. Nessa rodada, Palmeiras e Cruzeiro jogam fora. Mais uma vez, prevaleceu o mando de jogo para Grêmio, São Paulo e Flamengo. O título será definido entre aqueles que conseguirem os melhores resultados fora”, emenda o comandante campeão paulista.

O bom desempenho fora de casa é outro ponto positivo ao Palmeiras. A última derrota paulista como visitante foi contra o Internacional, no dia 20 de agosto. No entanto, Luxemburgo está visivelmente preocupado com obstáculos que podem ser encontrados na capital carioca. “O Fluminense com time completo, quente pra caramba, será muito difícil”, reforça.

Para Luxemburgo, enfrentar o Fluminense também reserva um momento especial: o reencontro com o amigo René Simões. “Fui indicado por ele para dirigir o Bragantino. Somos amigos de muito tempo. É uma pessoa que conhece futebol e teve sucesso principalmente lá fora”, lembra.

O trabalho de Luxemburgo neste sábado será dificultado pelos desfalques. O zagueiro Roque Júnior e os meio-campistas Léo Lima e Diego Souza estão suspensos, enquanto o lateral-direito Elder Granja acabou vetado pelo departamento médico. Maurício, Pierre, Evandro, Denílson, Jumar e Fabinho Capixaba são os cotados para as quatro vagas.

Perto da torcida: René Simões, técnico do Fluminense, não esconde a motivação por fazer seu primeiro jogo no comando do time na capital carioca. Até aqui ele só dirigiu o Tricolor fora de casa. A euforia é ainda maior porque foram quatro pontos conquistados na condição de visitante e o adversário deste sábado é visto como uma grande oportunidade de se embalar na temporada.

“Conseguimos bons resultados fora de casa, mas ainda estamos longe de conquistarmos o nosso objetivo. Esses pontos foram importantes, mas serão apagados se não conseguirmos derrotar o Palmeiras. A tarefa não é das mais fáceis, já que nosso adversário está brigando pelo título, conta com atletas de grande nível e um treinador do primeiro escalão. Mas não podemos pensar em perder pontos no Maracanã”, diz René.

Otimista, o Fluminense aposta no apoio dos seus torcedores para poder acabar com a boa fase do Palmeiras como visitante. Um triunfo neste sábado deverá tirar a equipe da zona de rebaixamento.

”Vamos chegar para este jogo na zona de rebaixamento, mas estamos fazendo por merecer o apoio dos nossos torcedores por causa do futebol que exibimos nos dois últimos jogos, quando atuamos muito bem e só não conquistamos os seis pontos como visitantes porque o árbitro atrapalhou na Bahia. Mas com certeza a nossa torcida vai estar do nosso lado neste sábado”, comenta o atacante Washington.

Para este compromisso o Fluminense está definido e não poderá contar com o volante Romeu, vetado por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo. Em sua vaga, entra Wellington Monteiro. Em compensação, o zagueiro Luiz Alberto, que estava suspenso diante do Vitória, reaparece no lugar de Edcarlos e forma dupla com Thiago Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE